Silvio Santos tira Márcia Dantas do Primeiro Impacto e a coloca no SBT Brasil

Márcia Dantas
Márcia Dantas deixa o Primeiro Impacto e passa a fazer parte do SBT Brasil (Imagem: Reprodução / SBT)

Com menos audiência entre os três apresentadores do Primeiro Impacto, Márcia Dantas não faz mais parte da equipe do policialesco. A partir desta quarta-feira (08), a jornalista deixa de apresentar o matinal.

A decisão de tirar a âncora do noticiário partiu do próprio Silvio Santos. Nos últimos dias, a profissional vinha derrubando os números quando lhe era passado o comando do programa.

No ar entre 9h e 10h30, Márcia registrava cerca de 3 pontos de média, ficando em alguns momentos atrás da TV Cultura e distante da Record. Antes de assumir a faixa, vale lembrar, o Primeiro Impacto marcara entre 5 e 6 pontos. Atualmente, a média caiu para 3/4 pontos.

Com a saída da apresentadora, o horário passará a ser ocupado por Marcão do Povo, que entrará e sairá do ar mais tarde, ficando das 07h15 às 10h30, enquanto Dudu Camargo seguirá à frente da primeira metade do jornal, das 4h às 07h15. É a mesma divisão de antes da entrada de Márcia.

Mas se engana quem pensa que a saída de Márcia Dantas do matinal equivale à perda de prestígio na emissora, muito pelo contrário. A âncora foi promovida e vai se tornar a substituta oficial de Rachel Sheherazade na bancada do SBT Brasil nas edições de sexta-feira e sábado e também nas folgas da titular. A informação foi confirmada pela assessoria do SBT.