Silvye Alves, conhecida na TV pelo seu trabalho à frente do Cidade Alerta ao lado de Marcelo Rezende, na Record, não escondeu sua insatisfação ao saber da pena do seu ex-marido, Ricardo Hilgenstieler, após violência doméstica.
VEJA ESSA
A jornalista, que passou a investir na carreira política, sofreu ataque do então companheiro, em 2021, na frente do seu filho Themis, que tinha apenas 11 anos.
Nas redes sociais, Silvye reclamou da sentença dada depois 2 anos e 1 mês de espera. “Para ver o agressor receber uma sentença leviana como essa… Mais uma violência sendo direcionada à vítima… Brasil!”, detonou.
Ex-marido de Silvye Alves é condenado a menos de 6 meses de prisão após agressão doméstica
O réu pegou três meses de prisão, no regime semiaberto. Ricardo foi preso no aeroporto de Goiânia, quando estava prestes a escapar, e foi levado para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), em junho passado.
A soltura ocorreu um dia depois. O empresário pagou fiança no valor de R$ 11 mil e foi liberado, mesmo com pedido de prisão preventiva das autoridades.
Há dois anos, Silvye Alves foi gravemente atingida na boca e chegou a fazer uma cirurgia. O procedimento custou R$ 20 mil.
Em julho do mesmo ano, a apresentadora exibiu um vídeo nas redes sociais, logo depois de descobrir que uma juíza tinha negado um pedido de busca e apreensão na casa do ex.
Na época, Silvye contou que o ex-companheiro tinha na casa imagens suas sem roupa e foi alvo de ameaça.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].