Atriz de “O Sétimo Guardião”, Simone Zucato revelou há algumas semanas que descobriu um câncer de mama dois dias depois do convite do autor Aguinaldo Silva para integrar o elenco da novela. Foi, então, noticiado que a famosa havia escondido a doença da Globo.
Ao UOL, a morena declarou que manteve o silêncio até o fim do folhetim, apesar de ter precisado retirar metade da mama pouco antes da estreia. Agora, dias depois, Simone se pronunciou pela primeira vez em suas redes sociais e revelou o que realmente aconteceu.
“Resolvi escrever aqui para elucidar algumas coisas que estão sendo escritas e que podem parecer diferentes daquilo que eu falei. Mas antes quero agradecer a todas as manifestações de carinho e de apoio que venho recebendo”, iniciou.
“Não, não estou doente. Sim, eu tive o diagnóstico de câncer de mama em abril de 2017. Isso mesmo. Câncer de mama, essa doença que aterroriza a tanta gente. Aguinaldo Silva havia me convidado para estar no elenco de sua novela dois dias antes”, explicou.
“Como a maioria das atrizes brasileiras, era um grande sonho trabalhar numa novela das 21hs, com autoria de Aguinaldo, e numa casa que nos acolhe com tanto carinho e cuidado como a Rede Globo”, relatou, ao revelar o motivo que a fez prosseguir.
- Veja Também: Romulo Estrela tira tudo, Pabllo Vittar fica de cueca e Rodrigo Phavanello mostra demais
“Na ocasião a minha primeira reação foi pedir ao meu médico que começássemos o tratamento o quanto antes pois eu queria muito fazer este trabalho e ele me explicou que eu teria tempo hábil até as gravações começarem”, prosseguiu a atriz da Globo.
“A doença foi diagnosticada num estágio precoce. Passei por uma única cirurgia na qual retirei parte da mama e foi realizada uma mamoplastia para igualar ambas as mamas, e na sequência realizei sessões de radioterapia. Com isso já estava curada”, anunciou.
“Para a minha sorte, a novela foi adiada e quando começamos a gravar, em agosto de 2018, eu já havia feito a cirurgia, as sessões de radioterapia e já estava tomando a medicação havia mais de seis meses. Ou seja, já estava tudo bem”, contou a famosa.
“Eu não precisava ter contado absolutamente nada, mas desde que soube do diagnóstico tive sim a intenção de falar pois como atriz, mulher e médica que sou, a minha função é orientar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce”, ponderou.
“Eu nunca tive essa intenção de ‘esconder’ que tive um câncer. Pelo contrário, eu sempre soube o quão importante era eu falar sobre isso, mas no momento apropriado”, disse a artista.
“Eu não estava doente quando comecei a gravar. Já havia retirado o tumor. E também nunca houve receio da minha parte de ser ‘dispensada’ de um trabalho por conta de uma doença, mesmo porque eu já estava curada”, ressaltou.
“Quando as gravações começaram e antes de sermos contratados por qualquer empresa, passamos por um exame médico que mostra se estamos ou não aptos a realizar determinada função e eu nunca escondi que tive câncer de mama”, esclareceu.
“Eu também jamais deixaria de realizar meu tratamento como deveria. Tive tempo para fazer o tratamento como ele precisou ser feito. A Rede Globo é uma empresa extremamente acolhedora. E assim foi”, escreveu Simone Zucato.
https://www.instagram.com/p/B0q2sIfJn7V/
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.