Simony voltou a falar sobre a sua luta contra o câncer de intestino. A cantora afirmou que sempre foi muito cuidadosa com a sua saúde e que, antes da pandemia de Covid-19, já seguia uma rotina intensa de exercícios físicos e uma alimentação saudável.
VEJA ESSA
Em entrevista ao PodSempre, a artista explicou que a íngua começou a crescer muito e passou a sentir muita dor. Foi então que ela resolveu fazer outros exames e decidiu fazer uma consulta com uma proctologista.
Simony comentou que conversou com a médica e passar pelo exame de toque. Após o resultado do exame chegar no celular, a famosa abriu o exame e acabou surpreendida.
“Eu estava tomando uma cerveja em casa e abri o resultado do exame, e estava escrito a palavra carcinoma. Na hora, eu pensei que eu ia morrer“, desabafou.
Ela ainda enfatizou: “O médico de um paciente oncológico é tudo na vida desse paciente. Ele vai mudar tudo que você vai sentir durante um tratamento tão pesado como é o de câncer”.
A artista explicou que ficou internada no mesmo dia para colocar o cateter que fica durante um ano em seu corpo: “No outro dia comecei a quimioterapia que é um tratamento bem pesado, bem sofrido e a primeira sessão durou 8 horas, a segunda 3 a 4 horas e a terceira 2 horas”.
A famosa ressaltou que, na segunda sessão, começou a sentir “um calor horroroso” e que se olhava no espelho, mas não se reconhecia mais. Ela também disse que o seu filho de 9 anos a chamava para brincar, porém ela não conseguia força para levantar da cama.
Simony faz desabafo sobre o tratamento
Ainda no podcast, a cantora explicou que realizou a quimioterapia e a radioterapia. Ela ressaltou que tinha dias em que chorava muito e que possuía medo.
Ela também lembrou que para o cabelo não cair fez o tratamento da “touca gelada”, porém o tratamento dela foi bem forte e, por isso, a medida não teve muito resultado.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]