Sindicato quer processar Globo se Jade Picon entrar na próxima novela das 21h

Jade Picon
Jade Picon está no meio de polêmica (Imagem: Reprodução / Instagram)

A escalação de Jade Picon para a próxima novela das 21h da Globo segue rendendo assunto. Depois de críticas de famosos, a influenciadora agora será alvo do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões, do Rio de Janeiro (Sated-RJ).

Ao site Metrópoles, Hugo Gross, presidente do Sated, garantiu que a insistência da emissora carioca em escalar Jade para Travessia, escrita por Gloria Perez, pode virar motivo de processo judicial.

“A lei tem que ser cumprida. Não é nada contra a emissora A ou B. O Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio de Janeiro existe para proteger o trabalhador da arte. O artista, a atriz, o ator, o técnico. É isso que a gente está fazendo”, disse.

Veja Também

As críticas à contratação da ex-BBB para o folhetim é o fato dela nunca ter estudado atuação. Hugo garantiu que o problema do Sindicato não é com a empresária e lembrou que o papel do órgão é “proteger o artista ou o ator”:

“Estamos tendo um problema com a pessoa que nunca trabalhou como artista, [e] quer pegar o lugar de uma pessoa que estudou por anos e anos. Isso é falta de embasamento, o Sindicato não vai permitir. Não é contra ela, é contra qualquer pessoa que não tenha o registro profissional”.

“A cultura está sendo banalizada, os teatros do Rio de Janeiro estão todos fechado, a lei Aldir Blanc foi prejudicada. Se eu sou ator há muito anos, eu preciso comprar seguidores para fazer uma novela ou uma obra de teatro? Tem muitos atores e atrizes que tem uma história, e que poderiam estar trabalhando. A lei tem que ser cumprida”, completou o presidente do Sindicato.

Jade Picon é aprovada para novela de Gloria Perez

A influenciadora e ex-BBB passou por alguns testes e foi aprovada. Segundo informações do jornal Extra, a famosa fez o processo antes de ser escalada para Travessia, nova novela das nove de Gloria Perez. Em seguida, ela ainda precisou passar por outra aprovação, desta vez dividindo cena com Chay Suede.

Na trama, os personagens dos dois vão acabar se envolvendo. A química entre eles, aliás, deu o que falar. “Ela brilhou e arrasou”, disseram nos bastidores após o momento.

A ideia do folhetim é trazer Jade como uma espécie de antagonista, rival da protagonista, interpretada por Lucy Alves. A história tem como tema principal a relação do homem com a tecnologia.

Anna Rita Cerqueira, então, criticou a novidade. A ex-atriz da Globo, que esteve em tramas como Malhação e Espelho da Vida, compartilhou em seus stories a notícia e uma frase da influenciadora em que disse que, apesar de nunca ter trabalhado ou estudo no ramo da atuação, tinha vontade de se aventurar no teatro e aprender.

“Na minha época isso significa anos de estudo e panfletar pra encher o teatro e receber por fim de semana, às vezes que não pagava nem a ida e volta para o teatro”, disparou a famosa, ironizando a novidade.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›