Igor Rickli
Igor Rickli viverá Lúcifer em Gênesis, próxima novela da Record (Imagem: Divulgação / Record)

A Record segue enfrentando dificuldades com sua próxima novela bíblica, Gênesis. A trama segue em busca do formato ideal, mesmo após a troca de autores – Gustavo Reiz, dispensado, seguiu para a Globo. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, o novo responsável pelo texto, Emílio Boechat, está na 5ª versão da sinopse.

Data hoje, o folhetim deve dedicar os dez primeiros capítulos às histórias de Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller), da arca de Noé (Bruno Guedes / Oscar Magrini) e da torre de Babel. Depois, o folhetim se concentra em Abraão (ator ainda não escalado), pai de Caim (Eduardo Speroni) e Abel (Caio Manhente).

Com direção geral de Edgard Miranda, a produção reúne até o momento nomes como Adriana Garambone, Carol Oliveira, Cássia Linhares, Emílio Orciollo Neto, Flávia Monteiro, Gil Coelho, Giuseppe Oristânio, Guga Coelho, Igor Rickli, Jayme Periard, Nina de Pádua e Pablo Morais, dentre outros.

Além das decisões acerca do enredo e dos capítulos, Gênesis enfrenta outra intempérie. O folhetim deverá ser exibido às 21h30, 45 minutos mais tarde do que O Rico e Lázaro (2017), que hoje ocupa a faixa bíblica da emissora. A mudança se dá no próximo dia 2, em razão dos baixos índices de audiência do Jornal da Record.

O JR, atualmente em exibição às 21h30, passa para 19h45. Com isso, Topíssima vai ao ar mais tarde, às 20h30. A novela de Cristianne Fridman chega ao fim em 9 de dezembro, dando vaga a Amor Sem Igual, da mesma autora, no dia seguinte (10). Logo depois, O Rico e Lázaro.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos