A CNN Brasil iniciou o seu processo de reestruturação com a demissão em massa em dezembro passado e de lá para cá muito foi feito por parte da nova direção. Em meio aos preparativos para uma nova fase da readequação, uma ideia foi vazada pelo caminho.
VEJA ESSA
Até o momento, a maioria do trabalho ficou no enxugamento do quadro de funcionários, mas depois de várias demissões de diretores, editores, âncoras, repórteres e comentaristas, a onda de cortes chegou aos níveis técnicos, entenda-se câmeras e assistentes de externas.
Vale ressaltar que no ano passado a emissora descobriu um rombo milionário em suas finanças pouco mais de dois anos após sua estreia na TV paga.
CNN Brasil avalia nova sede
No entanto, a reformulação ganhou novos contornos com um novo plano, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7: trocar o endereço atual, na Av. Paulista, um dos metros quadrados mais caros, para um local mais barato.
O assunto foi colocado na mesa, mas não ganhou status de prioridade, mas representantes da CNN Brasil ganharam o sinal verde para a prospecção de novos lugares, com foco em lugares melhores e de custos relativamente menores.
A chegada de João Camargo como novo presidente do conselho do canal de notícias provocou a nova visão. A CNN estreou em março de 2020 e recebeu o título de rival da GloboNews logo no início do projeto, mas os meses se passaram e a briga se tornou mínima entre os canais.
Com a implementação da Jovem Pan News, a CNN perdeu o posto de vice-líder isolada entre os canais do segmento e travou uma batalha sem precedentes com a nova rival para a manutenção da sua posição no ranking de audiência.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].