Sob nova direção, Globo prepara mudança nas novelas; autores veteranos podem voltar

Globo

Aguinaldo Silva pode voltar à Globo após anos do fim de contrato de exclusividade (Imagem: Reprodução / Globo)

O Entretenimento da Globo assegurou no mês de março uma reviravolta e tanto em sua liderança, com a saída de Ricardo Waddington para a chegada de Amauri Soares, ex-marido de Patrícia Poeta. A chegada do novo executivo abriu as portas para várias possibilidades.

Antes da troca na chefia, Amauri participou de uma reunião importante com autores e Waddington, então responsável pelo Entretenimento e Estúdios Globo. No encontro, o diretor pediu empenho na criação de novelas mais populares, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

O interessante foi o desdobramento da alta cúpula da Globo após o pedido. Amauri entrou no lugar de Waddington e o próprio ganhou status suficiente para a mudança desejada nas produções da Dramaturgia.

Em nova fase da Globo, retorno de ex-autores é cogitado

Na busca por novela com cara de folhetim com o jeito do povo, a possibilidade da volta de autores demitidos como Aguinaldo Silva e Silvio de Abreu não foi descartada, mas em condições diferentes do passado.

Vale lembrar que desde 2020 o canal promoveu uma reviravolta importante na sua política de contratações, principalmente na Dramaturgia, com o apreço por acordos por obra ao invés dos contratos sob cláusula de exclusividade.

No mesmo ano, Aguinaldo Silva teve o seu contrato encerrado. O dramaturgo, no entanto, reapareceu na programação com as reprises de Fina Estampa e Império, dois dos grandes sucessos da última década na faixa nobre do Plim Plim.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].