Sob Pressão encerra 4ª temporada e eleva a audiência da Globo em 12%

Sob Pressão
Sob Pressão encerra temporada em alta na Globo (Imagem: Divulgação / Globo) 

A 4º temporada de Sob Pressão chegou ao fim após 11 episódios, muita emoção, repercussão e bons índices de audiência. Longe de grandes números, a série protagonizada por Marjorie Estiano e Julio Andrade foi líder na Grande São Paulo sem qualquer pressão da concorrência.

Exibido na noite da última quinta-feira (21), o último episódio consolidou média de 18,5 pontos de média, número semelhante ao registrado ao longo de toda a temporada, o que representou por si só um crescimento de 12% na faixa.

O primeiro episódio de Sob Pressão foi ao ar no dia 12 de agosto e anotou 20,4 pontos de média. O recorde foi alcançado no terceiro episódio, do dia 26 do mesmo mês, com 20,7 pontos de média. A média mais baixa foi alcançada no dia 7 de outubro, com apenas 13,9 pontos de média.

Do início ao fim

Sob Pressão consolidou 20,4 pontos no primeiro episódio, 18,8 pontos no segundo, 20,7 pontos no terceiro, 20,3 pontos no quarto, 20,2 pontos no quinto e 18,2 pontos no sexto.

No sétimo episódio, a série amealhou 18,8 pontos, 17,7 pontos no oitavo, 13,9 pontos no nono, 19,8 pontos no décimo e 18,5 pontos no 11º e último episódio. A média geral foi de 18,9 pontos.

Direção impecável

Andrucha Waddington falou sobre as gravações da série: “Optamos por trazer um hospital referência, que não trata casos de Covid. Ano passado, a saúde pública ficou paralisada, por isso queremos falar da saúde como um todo, mostrar outras emergências que ficaram apagadas”.

Autor da trama, Lucas Paraizo apontou: “Alguns assuntos já foram abordados nas outras temporadas, como racismo e o HIV, mas é importante voltar aos temas, sob uma nova perspectiva. Vamos falar do HIV na terceira idade, por exemplo, pois vimos durante a pesquisa que os casos tinham aumentado bastante nessa faixa etária”.

“É um privilégio viver tanto tempo esse personagem, o quanto ele já me deu e o quanto me emprestei pra ele. Nessa temporada, o Dr. Evandro passa a dar mais atenção à vida pessoal depois de quase ter morrido de Covid. Tem nele, muito de mim, como entendo a vida, a família e isso me emociona demais”, comentou Julio Andrade.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].