Sob Pressão mantém abordagem do coronavírus em nova temporada

Sob Pressão
Julio Andrade (Evandro) em Sob Pressão; série da Globo mantém abordagem da Covid-19 em nova temporada (Imagem: João Faissal / Globo)

A próxima temporada de Sob Pressão, ainda sem estreia definida, contará com referências à pandemia de coronavírus. Mesmo após a exibição do especial Plantão Covid, em outubro do ano passado, a Globo e os envolvidos na produção optaram pela manutenção do tema, conforme informações da jornalista Patrícia Kogut, de O Globo.

A ideia é que a quarta leva de episódios conte com menções aos pacientes infectados e encaminhados pelo hospital onde atuam Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) para outras instituições de saúde. Os dois médicos, bem como os demais profissionais do local, vão fazer uso de álcool em gel e máscaras – duas armas contra a propagação do vírus.

Cabe lembrar que o especial Sob Pressão – Plantão Covid abordou o trabalho de Evandro e Carolina em um hospital de campanha, coordenado pelo amigo Décio (Bruno Garcia). A equipe passou a contar com dois novos membros: o neurocirurgião Mauro (David Junior) e a enfermeira Marisa (Roberta Rodrigues) – a entrada de David e Roberta para o elenco fixo, prevista para a nova temporada, acabou adiantada.

Escrita por Lucas Paraizo e equipe, com consultoria de Marcio Maranhão, direção artística de Andrucha Waddington e coprodução Globo – Conspiração Filmes, Sob Pressão reúne também Pablo Sanábio, Julia Shimura, Josie Antello e Drica Moraes. Os próximos episódios contarão com as participações de Ary Fontoura, Betty Faria, Dira Paes, Roger Gobeth e Tatiana Tibúrcio.

Ary e Betty viverão um casal com HIV – os casos de contaminação entre idosos aumentaram consideravelmente nos últimos anos. E, além da abordagem da Covid-19, a série terá cenas baseadas em episódios como o incêndio do Hospital Badim e o ataque com faca de um morador de rua a três transeuntes, ambos ocorridos no Rio de Janeiro em 2019.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›