Sociedade entre SBT, Record e RedeTV! investe no mercado do streaming

Simba
Simba Content anunciou a entrada no mercado de streaming (Imagem: Divulgação)

A Simba Content, sociedade entre SBT, Record e RedeTV!, tem voltado as suas atenções para um novo setor no mercado. Criada originalmente para negociar a distribuição dos seus sinais entre as operadoras de TV Paga, em 2016, agora a empresa quer investir no nicho do streaming.

Segundo um comunicado emitido pela empresa e divulgado pelo jornalista Flávio Ricco, do R7, a companhia “iniciou com grande otimismo as negociações para veicular seu conteúdo em plataformas de streaming e já conta com parceiros de peso no OTT (Over The Top). Os canais Record TV, Rede TV! e SBT agora podem ser encontrados nos catálogos das plataformas DirecTV Go e Sky Play”.

Ainda na nota, a Simba afirmou também estar “em processo avançado de negociação com outras plataformas nacionais e internacionais” para disponibilizar o seu conteúdo. Além disso também está aberta para os outros serviços do setor interessados nas produções da Simba em suas plataformas.

Juntos, os nossos canais somam um alcance médio diário de 72,9 milhões de pessoas, mostrando que estes já são bem consolidados quando falamos de TV aberta e TV paga. Agora queremos ampliar esse alcance. Acreditamos que a democratização do acesso à programação de qualidade é muito importante para o crescimento da indústria audiovisual nacional”, afirmou o diretor de contratos e distribuição da Simba, Carlos Alkimim.

O executivo ainda reconheceu a importância para a viabilização neste momento. “É inegável que atualmente as plataformas de streaming têm ganhado espaço no mercado de distribuição de conteúdo devido ao maior acesso da população aos dispositivos com conexão à internet, como, por exemplo, Smartphones e Smart TVs”, destacou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›