Vera Holtz deixa o elenco de Nos Tempos do Imperador; Paula Cohen a substitui

Vera Holtz
Vera Holtz deixa elenco de Nos tempos do Imperador (Imagem: Paulo Belote / Globo)

Vera Holtz não fará mais parte do elenco de Nos Tempos do Imperador, prevista para estrear em agosto deste ano na Globo, no horário das seis. A decisão foi tomada após o aumento no número de casos de pessoas infectadas com a Covid-19.

Por se tratar do grupo de risco, o papel será readaptado para a atriz Paula Cohen. Vera chegou a gravar algumas cenas com Luis Melo, seu parceiro na trama, mas ele também deixou a produção pelo mesmo motivo. As informações são da colunista Patrícia Kogut.

Na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson, a veterana interpretaria uma mulher casada com o dono de uma chácara onde será plantado café, e aos poucos ampliada de forma ilegal. Os personagens ficarão ricos e tentarão conseguir títulos de nobreza.

A trama é uma continuação de Novo Mundo (2017). Para quem não assistiu ao folhetim que mostrou a formação do Brasil entre 1817 e 1822, a novela mesclou personagens históricos e fictícios na aventura de desbravar o “novo mundo”, como foi chamado o solo tupiniquim pelos portugueses.

Tanto os autores quando o diretor artístico, Vinícius Coimbra, são os mesmos da saga de 2017. Personagens que terminaram a novela crianças vão aparecer adultos, como é o caso do imperador. Ele é filho de dom Pedro (Caio Castro) e Leopoldina (Letícia Colin).

Nos Tempos do Imperador começa em 1856, 34 anos depois da Independência do Brasil. O imperador já estará casado com a imperatriz Thereza Cristina (Leticia Sabatella) quando a personagem de Mariana Ximenes entrará em sua vida.

Ela fará a terceira ponta do triângulo amoroso que abalará a vida do monarca e dará o que falar na Corte.

As gravações começaram em janeiro de 2020, utilizando como cenários a Chapada Diamantina, na Bahia, e cidades do interior fluminense Barra do Piraí, Rio das Flores e Petrópolis, mas foram paralisadas por conta da pandemia.

Entre os temas históricos escolhidos para abordar na nova trama, foram selecionados a luta abolicionista, os primeiros atos dos direitos da mulher e as causas que levaram a Guerra do Paraguai.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›