A Justiça mandou soltar o ator José Dumont, acusado de pedofilia, nesta quarta-feira (12). Sonia Abrão repercutiu a notícia e não guardou seu sentimento de revolta pela decisão. Para ela, a impunidade ganhou força com a decisão em favor do veterano.
VEJA ESSA
A apresentadora afirmou que o caso “merece uma pena exemplar” e mostrou enorme preocupação pela soltura de José Dumont como um risco gigantesco para as crianças.
A Justiça do Rio de Janeiro ordenou a prisão domiciliar do ator, com o uso de tornozeleira eletrônica. Sonia Abrão reforçou que tinha a percepção que uma pena exemplar seria dada ao ator.
Ao vivo, a contratada da RedeTV! perguntou os motivos para a mudança de última hora. “A gente fica perguntando: que monitoramento vai ser feito? Muda alguma coisa dentro dele?”, indagou.
Sonia Abrão fala em país sem Justiça
Em seu discurso firme, a jornalista afirmou que “a nossa sensação de cidadão brasileiro é exatamente que a Justiça nunca é feita no nosso país”, e acrescentou: “Ou nunca na dimensão que o crime é praticado. Oh gente, pelo amor de Deus!”.
Acusado de pedofilia e preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens de sexo com crianças, José Dumont deixou a Casa do Albergado Crispim Ventino, em Benfica, no Rio, para casa.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].