Sônia Abrão polemiza ao revelar o que a Globo fez com Tarcísio Meira

Sônia Abrão
Sônia Abrão polemiza ao revelar o que a Globo fez com Tarcísio Meira (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Sônia Abrão soltou o verbo na última quinta-feira (12) e fez duras críticas à Globo. Sem papas na língua, a apresentadora do programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, condenou a emissora carioca por não ter renovado o contrato de Tarcísio Meira alguns meses antes de sua morte.

“Escuta, Rede Globo: como se rifa Tarcísio Meira e Glória Menezes? O poderoso chefão Boni falou aqui no nosso programa que isso não se faz. Eu entendo reestruturação de emissora, mas essas pessoas que são da vanguarda, que ajudaram a abrir os caminhos, que fizeram a emissora ser a potência que é, tinham que ser patrimônios da Rede Globo”, disparou a comunicadora.

“Esses tinham que ficar para sempre. Precisava de uma coisa dessa? Cortar Tarcísio Meira que, na verdade, acabou tendo mais um ano de vida levando essa mágoa com ele, por mais que ele tenha sido educado, porque ele era uma pessoa educadíssima e a Glória uma dama”, acrescentou, revoltada.

Em outro trecho do desabafo, a veterana desprezou as homenagens que o canal comandado pela família Marinho fez para o artista após seu falecimento.

“Descartaram sem a menor consideração e agora a situação é essa. Ele não teve essa homenagem da Rede Globo. Mandar flores para o velório, qualquer um pode mandar. Os fãs vão mandar com muito mais amor e respeito que a emissora não teve com o casal”, completou.

Meira, cabe recapitular, morreu na última quinta-feira (12) aos 85 anos, vítima da Covid-19. O ator estava em tratamento contra as complicações da doença e internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 6 de agosto, com a esposa, Glória Menezes.

Cabe lembrar que Glória segue internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e já recebeu a notícia sobre a morte de Tarcísio. A atriz está sem o auxílio de oxigênio nasal.

A revelação veio no boletim médico assinado pelos doutores Carmen Silvia Valente Barbas, pneumologista intensivista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico e de serviços hospitalares do Einstein.

“Ela recebeu a informação (da morte do marido) com muita, muita, muita, muita tristeza”, declarou, ao jornal O Globo, Tadeu Lima, assistente pessoal da artista, que trabalha com ela há 19 anos.

Assista:

Álvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @AlvaroPenerotti.
Veja mais ›