Sonia Abrão reage pistola com a Globo após Faustão ser dispensado

Sonia Abrão
Sonia Abrão detona a Globo por atitude contra Fausto Silva (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Sonia Abrão não gostou nada da decisão da Globo em tirar Fausto Silva do comando do Domingão. No A Tarde É Sua desta quinta-feira (17), a apresentadora reagiu indignada com a novidade. “O clima não estava legal”, apontou no programa da RedeTV!.

“Para o pessoal que trabalha com ele foi um processo de fritura. Falei pra vocês que a estreia do Leifert ia criar um problema para a Globo, a repercussão foi muito positiva. Dois dias depois estava lá o Huck no Bial porque a história estava muito séria”, começou.

A perplexidade maior de Sonia Abrão é pelo fato da Globo não ter permitido a despedida de Faustão. “Fausto não volta e não tem direito a uma despedida e eu acho isso o fim da picada. Hoje nota oficial da emissora, ele está fora, a emissora disse que a decisão foi dela, não foi do Fausto. Teve reunião, tinha como certa a volta e não foi assim que a emissora decidiu”, lamentou.

“É um desrespeito”, considerou a jornalista. “Não se faz isso com um profissional com o caráter do Faustão, ele sempre levou muito a sério (…) agora é assim? É sacado do ar? Não pode. Essa dívida da Globo com ele, o que ele representa para o público, não tem preço”, desabafou.

Sonia foi além e mandou um aviso ao canal dos Marinho: “Cuidado, TV Globo, porque isso pode virar uma rejeição pelas pessoas que não tem nenhuma relação com a história. Pode virar uma maré negativa para outros profissionais”.

Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira, a Globo confirmou que Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo até a estreia do novo projeto de Luciano Huck em 2022. “Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída”, informou.

No último domingo (13), Faustão se ausentou do Domingão após ter sido internado por causa de um quadro de infecção urinária. Leifert assumiu o comando da atração e foi aprovadíssimo pelo público nas rede sociais. A prova de fogo agradou tanto que a Globo mudou os seus planos: tirou Fausto Silva do ar e chamou o apresentador do Big Brother Brasil para o Domingão até o final de 2021.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›