Sonia Abrão, Thiago Rocha e Felipeh Campos saem em defesa de Raul Gil depois de falso áudio

Sonia Abrão, Thiago Rocha e Felipeh Campos saíram em defesa de Raul Gil (Imagem: Reprodução / YouTube)

A polêmica envolvendo o nome de Raul Gil segue dando novos capítulos diários aos programas vespertinos. Quem saiu em defesa do veterano apresentador foi Sonia Abrão, que usou seu “A Tarde é Sua” para esbravejar contra os envolvidos que, segundo a mesma, usaram de má fé.

De acordo com Sonia, integrantes de veículos de comunicação gravaram o apresentador do SBT sem que o mesmo soubesse do fato. “Pessoas se passando por fãs gravaram a conversa com Raul sem que ele soubesse. Isso é agir de má fé“, começou a apresentadora da RedeTV!.

Abrão ainda afirmou que conversou com o filho de Raul Gil, Raul Gil Jr, que confirmou as medidas judiciais contra sites que propagaram tais informações inverídicas. “As coisas ali pisaram em um terreno difícil. O site coloca uma versão que não é verdadeira. Alguém transcreveu o áudio errado ou distorceu porque achou que a matéria iria chamar mais atenção daquela maneira“, disparou.

Em defesa de Raul, Sonia afirmou que o apresentador é acessível e falou com o grupo de fãs sem medo, mas caiu em duas situações complicadas e sem culpa. “Ele foi manipulado sem saber que estava sendo gravado e onde este áudio seria usado“, explicou.

Eu também já errei muita notícia errada, mas isso não inviabiliza um bom trabalho. Isso não vai desprestigiar o site, mas chama a atenção para todos que trabalhamos com veículos de comunicação que não se grava um áudio sem que a pessoa tenha sido avisada. Não se faz esse tipo de coisa com ninguém“, disse.

Partindo em defesa do vovô Raul, Thiago Rocha questionou o motivo da gravação. “A troco de quê foi feita essa gravação? Você faria algumas perguntas, na saída de um restaurante, sem falar para aquela pessoa, que é uma personalidade que é conhecida, que você quer fazer uma entrevista? Porque nós, que somos de TV, sabemos quem gosta de dar entrevistas. Por que fazer uma entrevista sem o consentimento do entrevistado? Não é nenhuma investigação ou denúncia que você não precise se identificar. Achei extremamente desrespeitoso ao Raul e ao jornalismo de celebridades, pois as pessoas acham que é uma grande bagunça e é difícil de se fazer esse trabalho“, comentou.

Felipeh Campos também saiu em defesa de Raul Gil e elucidou o caso do fatídico áudio. “Esse áudio foi gravado desde o dia 12 de novembro, depois do Teleton. Esse áudio já tem duas semanas. Acontece o seguinte: O Raul Gil frequenta uma famosa churrascaria em São Paulo e, chegando lá, essa ‘equipe’ desse site já estava de prontidão lá como cliente. Em nenhum momento eles se apresentaram como jornalistas. Um dos integrantes do Bastidores da TV gravou essa conversa com o Raul Gil, que eu achei desnecessário e criminoso, pois uma das ordens do jornalismo é avisar quando você está gravando uma conversa. E não foi isso o que aconteceu. Passaram o áudio para o editor-chefe do Bastidores da TV que se negou a publicar“, começou.

Aí, um cara que trabalha no site Notícias da TV, chamado Rick Souza, ficou em cima do rapaz que tinha esse áudio, sabendo que ele tinha esse áudio, pedindo para publicar. Só que o moço não quis entregar o áudio. Ele ficou em cima do rapaz até que conseguiu. O Rick Souza esteve no dia 19, na churrascaria. Entrou como cliente, sentou e fez aquela foto que foi publicada. A foto é a que está o Raul Gil com um celular, sentado na mesa com outro senhor. Ela não foi feita naquele dia 12. Ela foi feita no dia 19. Eles armaram tudo de uma tal forma para parecer que eles tinham pego o Raul Gil naquela semana“, completou Felipeh.

Eu achei extremamente desrespeitoso. Achei nojenta a atitude. Até porque, se for pra gente levantar histórias, que não valem a pena porque não temos essa ética, graças a Deus, começamos a falar de todos. Inclusive do bastidores da vida das pessoas. Se for pra expor a vida das pessoas como querem, sem consentimento nenhum… Isso foi uma cilada. Isso não foi um furo de notícia. Não teve notícia confrontada nem informação. Simplesmente foi um trabalho gratuito para ferrar. A troco de quê, cliques?“, esbravejou o jornalista.

Confira, abaixo, o vídeo em que Sonia Abrão comenta sobre o fato e a gravação que Raul Gil fez para esclarecer os fatos.

https://www.instagram.com/p/BqiPgJXnc8N

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.