Intérprete de Gal Costa no filme Meu Nome é Gal, Sophie Charlotte não escondeu o quanto é fã da cantora.
VEJA ESSA
Em conversa com a revista Quem, a atriz contou: “Nossa, minha trilha sonora sempre e para sempre vai ser Gal, porque eu fiz o filme agora, ainda não estreou – vai sair no ano que vem”.
“Da MPB, os meus grandes ídolos são: Caetano, Gil, Maria Bethânia, Milton [Nascimento]“, revelou.
“Eu admiro e amo demais esses grandes artistas da nossa música, mas eu sou eclética também”, admitiu a artista.
Sophie Charlotte, que deu a entrevista diretamente do Rock in Rio, ainda exaltou o poder das canções: “Eu acho que música limpa tudo, cura, eu amo!”.
Sophie Charlotte comenta papel importante
Na conversa, a atriz ainda falou com carinho da sua atuação como Aracy de Carvalho (1908-2011) na série Passaporte para Liberdade, do Globoplay.
“Oportunidade de contar uma história verídica de uma brasileira relevante, né, para mostrar um pouco mais dessa força feminina às vezes esquecida na história”, destacou.
“Eu mesmo não conhecia a história da Aracy e conheci através dessa dessa série. É lindo saber que a gente consegue produzir o material audiovisual de qualidade que tem relevância aqui e fora do Brasil”, analisou a famosa.
“As nossas novelas também passam em tantos países e a gente não tem essa noção do tanto que a nossa arte dialoga com o mundo. Eu acho que cada vez mais isso vai acontecer. Fico feliz de ter sido a primeira série feita pela Globoplay falada totalmente em inglês”, celebrou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.