Líder na TV aberta, a Globo viu os seus principais canais da TV por assinatura com altos índices de audiência. Com os Jogos Olímpicos de Tóquio, o SporTV arrepiou a concorrência e fechou os últimos dias com excelentes resultados.
VEJA ESSA
De 23 de julho a 1º de agosto, com as transmissões das Olimpíadas, o canal de esportes do Plim Plim viu um crescimento absurdo de consumo por parte dos assinantes do Globoplay + Canais Ao Vivo.
A área cresceu nove vezes, cerca de 825%. Na TV paga, os canais do SporTV ficaram com as três primeiras posições.
A GloboNews não ficou por baixo e consolidou uma audiência histórica nos sete primeiros meses do ano. O canal de notícias foi líder de audiência no universo da TV por assinatura em São Paulo e ficou em segundo lugar no PNT (Painel Nacional de Televisão), atrás apenas do Viva.
O noticiário político e as informações sobre a pandemia do coronavírus no país e no mundo foram fundamentais para os melhores resultados. O canal dos Marinho não deu chance para um possível ataque da CNN Brasil.
Unidos pelo esporte
O SporTV e a GloboNews se uniram de alguma forma durante os Jogos. Um dos momentos foi graças ao apreço de Julia Duailibi pelo tênis de mesa. A âncora treinou rapidamente a modalidade com Alexandre Oliveira no estúdio do Em Ponto.
“Como eu sei que você gosta de tênis de mesa, a gente vai jogar uma bolinha”, começou o repórter esportivo. “Esse eu poderia disputar, eu ganharia medalha”, afirmou Duailibi, ao vivo.
A bolinha do jogo ficou mais no chão que nas raquetes de Alexandre e Julia. Em uma raquetada, a bolinha foi longe e os dois caíram na gargalhada pela situação completamente fora do roteiro. “Vamos quebrar a luz!”, avisou Alexandre.
O canal de notícias comentou de forma sucinta alguns momentos dos Jogos Olímpicos de Tóquio com a ajuda de repórteres do campo esportivo da casa. Rayssa Leal, medalhista olímpica, foi pauta da programação da GloboNews em vários momentos desde a conquista no skate.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].