Como não poderia deixar de ser, a Copa do Mundo alterou profundamente o panorama de audiência dos canais de televisão neste último mês de junho, tanto no circuito aberto como fechado.
De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin, a emissora paga que mais se beneficiou da cobertura do Mundial, foi o SporTV, que registrou 1,9 de média mensal e se impôs como o canal por assinatura mais assistido no Brasil no mês passado.
Considerando também as redes de TV aberta, ele ocupa a quarta posição, atrás apenas de Globo (17,6), Record (5,0) e SBT (3,6) e à frente, por exemplo, da Band (1,2).
O Fox Sports também se posicionou bem no ranking, garantindo a 6ª posição entre os canais fechados e a 10ª considerando também os abertos, superando inclusive a RedeTV! (0,5).
Na contrapartida, a GloboNews sofreu uma verdadeira queda livre em sua audiência durante o Mundial da Rússia, despencando da 8ª colocação em maio (média de 0,7 ponto) para a 17ª em junho (0,4).
Saiba Mais:
Sóbrio, Casagrande revela bastidores da Copa: “Não saía do hotel”
“Altas Horas” faz balanço da Copa do Mundo da Rússia neste sábado (21)
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.