O SporTV e o Premiere não deram chance para a concorrência com a ajuda de uma das duplas mais vencedoras quando o assunto é esporte na TV: o futebol e o vôlei.
O pay-per-view da Globo, por exemplo, conquistou 80% de participação sobre o total de televisores ligados entre os canais esportivos no horário de Flamengo x Botafogo, por 2 a 0, no último domingo (28). O confronto bateu 4,5 milhões de pessoas.
Na segunda-feira (29), com o clássico São Paulo x Palmeiras, empatado em 0 a 0, o Premiere bateu o segundo lugar entre os jogos da rodada e quinto no ranking das partidas nesta temporada.
A média da quarta rodada do Campeonato Brasileiro bateu 40% a mais na audiência na comparação com as três anteriores e 30% a mais do que a primeira rodada, até então a maior na aferição do Ibope. As informações são do UOL Esporte.
Fim de semana é positivo para Premiere e SporTV
No sábado (27), o Premiere foi líder na TV por assinatura com 21% mais audiência que o SporTV, que permaneceu em segundo lugar isolado. No domingo, a vantagem foi de 226% para o segundo colocado.
O SporTV entrou no páreo com Bahia x Grêmio, no sábado, e Internacional x Atlético-GO, no domingo. Ambos foram transmitidos pelos dois canais.
A programação dominical do SporTV contou com a final da Superliga Masculina, que rendeu mais de 7 milhões de espectadores. A partida foi vencida pelo Sesi-Bauru na disputa com o Campinas.
A competição alcançou 2% a mais de alcance que a temporada do ano passado. Na média, o crescimento foi de 14%. Pelo menos 135 jogos foram exibidos pelo canal de esportes da Globo.
O jogo mais assistido foi Joinville x Sesi-Bauru, no dia 22 de abril. Araguari x Sesi-Bauru e Joinville x São José também chamaram a atenção do público, assim como Minas x Cruzeiro.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].