Stênio Garcia reage contra Silvio de Abreu e garante que não fez plástica

Stênio Garcia
Stênio Garcia reagiu contra fala de Silvio de Abreu (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Stênio Garcia decidiu usar as suas redes sociais para negar que tenha “mudado a fisionomia” após passar por cirurgias plásticas. O ator falou sobre o assunto após uma entrevista dada por Silvio de Abreu, que tocou no tema.

“Venho a público para esclarecer que tem um senhor mentindo que eu fiz plástica no rosto e que mudei muito minha fisionomia quando isso é mentira”, disparou o ex-Globo.

O veterano seguiu: “Eu sempre fui um ator que anulei a mim mesmo para dar vida aos personagens e, por isso, a cada um deles minha máscara facial muda junto”. O vídeo foi publicado por sua esposa, Mari Saade.

O desabafo do artista foi publicado dias após Silvio de Abreu, ex-diretor do núcleo de novelas da Globo, ter declarado que ele parou de ser convidado para novos projetos por fazer cirurgias no rosto.

“Não vou deixar ninguém destruir minha arte com mentiras e acho que a melhor opção é deixar no passado o que é passado. Desde 2020 o mundo está vivendo o pesadelo da Covid-19 onde muitas vidas foram ceifadas, famílias destruídas e só no Brasil mais de 600 mil famílias enlutadas”, acrescentou o ator.

Stênio Garcia completou: “Enfim, esse vírus veio nos mostrar que somos todos iguais e nos deu a oportunidade de evoluir como ser humano e eu quero paz, mas não posso deixar uma mentira a meu respeito circular. Desejo a todos muita saúde, paz, amor e gentileza na esperança de um mundo melhor. Bom feriado a todos”.

Horas antes, a mulher do artista havia compartilhado um texto ameaçando processar o autor de novelas. Ela ainda declarou que Silvio de Abreu foi quem manteve Garcia fora do ar por alguns anos.

“Muitos sabem que foi ele quem barrou as escalações do Stenio da mesma forma que barrou os projetos de um dos maiores autores de todos os tempos. É melhor esse senhor ficar calado do que inventar mentiras. É melhor focar no seu novo trabalho e ser feliz e deixar Stênio Garcia em paz, senão não teremos outra alternativa e teremos que ir à justiça para exigir que esse senhor pare de disparar mentiras sobre Stênio”, disse Mari Saade.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›