Silvio de Abreu desmente Stênio Garcia após ser alvo de ataques

Silvio de Abreu
Silvio de Abreu desabafa após ataques de Stênio Garcia (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Pela primeira vez, Silvio de Abreu comentou sobre as acusações de Stênio Garcia. O ator, demitido da Globo no início da pandemia, no ano passado, acusou o ex-diretor de ter prejudicado a sua vida dentro da emissora.

As desavenças entre Stênio e Silvio teriam se iniciado na década de 60, quando o ator se separou da ex-mulher, a atriz Cleyde Yáconis. Amigo da famosa, o ex-diretor teria “tomado as dores” dela.

Em 2012, Abreu assumiu a direção de dramaturgia da Globo e, desde então, Stênio nunca mais trabalhou em obras completas. Desde a sua saída da TV da família Marinho, o artista rasgou críticas ao ex-chefe.

“Não sei por que o senhor Stênio Garcia resolveu vir a público dizer que eu é que o tinha dispensado, falando que eu tinha raiva dele”, contou o autor em entrevista à Veja. “O que mais me revoltou na história é que ele não era escalado porque diretores não queriam”, disse.

Segundo o veterano, a falta de trabalho de Stênio foi motivada por um procedimento estético mal avaliado pelos diretores da casa. “O Stênio tinha feito uma plástica e o rosto dele mudou muito”, falou.

No bate-papo, Silvio de Abreu abriu o jogo sobre o politicamente correto dentro das telenovelas. “A sociedade mudou. As pessoas agora não têm a menor tolerância: não aceitam qualquer coisa que possa parecer agressiva para determinado grupo. Isso está limitando as possibilidades de escrever novelas”, opinou.

O ex-global citou A Próxima Vítima, novela escrita por ele em 1995. “Recebo críticas até por cenas que criei em A Próxima Vítima. Havia uma situação em que um homem batia numa mulher, mas ela não era agredida por machismo, e sim por ser bandida. Hoje, isso já teria outra conotação”, explicou.

“Mas então não poderemos mais mostrar… E o Vento Levou por que os escravos eram maltratados? Vai apagar toda a história e fazer com que daqui para a frente tudo seja politicamente correto? É uma radicalização burra”, avaliou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›