Stenio Garcia revela saudade de atuar e diz que “geladeira” da Globo o levou à depressão

Luiz Fábio Almeida

18/11/2022

Stenio Garcia

Stenio Garcia voltou a detonar a Globo por atitude (Imagem: Reprodução / TV Cultura)

Stenio Garcia voltou a falar sobre a sua polêmica saída da Globo, que ocorreu em 2020. O ator disse que passou por um momento bem complicado antes mesmo da sua demissão. Para ele, a “geladeira” na emissora o causou uma depressão e um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Ao site Splash, o artista comentou que sente a falta de atuar e declarou que se sustenta com o seu trabalho: “É um esquecimento, é igual a morte. Tudo o que conheço é o meu trabalho de ator, é a utilização do meu corpo, da minha voz, da minha emoção para representar o homem brasileiro, é o meu universo”.

O veterano, que recentemente passou por um grande perrengue com o diagnóstico de covid-19, ainda garantiu que viver para ele é atuar.

A esposa do ator, a também atriz Mari Saad, ressaltou que ele não gosta de falar sobre a sua saúde e, então, comentou que a falta de trabalho impactou a saúde física e mental dele.

“Eu o vi ter depressão, vômitos, internações. Não trabalhar é a morte para ele. Nos sete anos em que ele esteve na (geladeira da) Globo, ele ficou doente sem ter doença alguma”, disparou a atriz.

Entre 2014 e 2018, Stenio Garcia fez apenas participações curtas em novelas, como Meu Pedacinho de Chão, Totalmente Demais e Deus Salve o Rei.

“Ele vomitava, a gente achava que estava infartando e ia ao hospital… Num desses vômitos, foi um AVC, só que não afetou nada. Não se sabe quando ele teve o AVC”, explicou a esposa do artista.

Mari ainda comentou que o famoso tinha feito ressonâncias magnéticas e não aparecia nenhum problema. A mais recente, então, apontou que, no período dos últimos dez anos, ele teve uma pequena ruptura.

“Foi um pequeno AVC em uma dessas vezes que ele vomitou e a gente achou que ele estava infartando. Foi justamente nesse período em que ele ficou sem atuar. A geladeira foi grave”, desabafou.

Stenio Garcia e esposa culpam ex-diretor da Globo

Ainda na entrevista, o casal declarou que o afastamento dele da Globo deve-se ao ex-diretor Silvio de Abreu, que foi o “chefão” da dramaturgia na emissora entre 2012 e 2020.

Stenio destacou que o diretor o esqueceu e depois descobriu que ele não gostava de suas atitudes com a amiga dele, a atriz Cleyde Yáconis.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]