Sthefany Brito desabafa após Virginia Fonseca ostentar boa forma pós-parto

Sthefany Brito
Sthefany Brito desabafa após Virginia Fonseca ostentar boa forma pós-parto (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Cansada da opressão que as mulheres sofrem na sociedade por causa de seus corpos, Sthefany Brito decidiu promover um desabafo nas redes sociais. A atriz, para embasar a reflexão, citou o fato de Virginia Fonseca estar ostentando o corpo sarado na web poucos dias após ter dado à luz.

Primeiramente, a famosa publicou um texto que fala sobre o desserviço prestado pela esposa de Zé Felipe, que naturaliza corpos magros, fazendo com que outras mulheres sintam-se na obrigação de ficarem iguais:

“Meninas e mulheres que estão grávidas, não comparem seus corpos com o da Virginia que o que ela está fazendo é um desserviço para deixar vocês para baixo. Todos sabemos que a mulher pode engordar bastante em uma gravidez e isso é normal. Por favor, não se sintam mal ou se cobrem para terem um corpo assim no pós-parto”.

“Virginia fez várias lipos e procedimentos, isso não é a realidade de todas as grávidas desse Brasil. Não compactuem com esse desserviço, aproveitem cada segundo de sua gravidez e respeitem o tempo do corpo de vocês. Falem com seus médicos, não fiquem malucas com tantas cobranças”, completou o post.

Sthefany, posteriormente, expôs sua opinião sobre os fatos. “Concordo com muita coisa escrita nesse texto, mas mesmo não conhecendo a Virginia, eu não acredito que tenha a real noção da dificuldade (e da realidade) de 99% das mulheres num pós-parto”.

“E falo por experiência própria. Eu sempre tive certeza que voltaria pro meu peso de antes da gestação rapidinho… ouvi muito que amamentar ‘secava’. E fiquei paranoica quando vi que a (minha) realidade não era essa. E sempre pensava: ’mas fulana emagreceu tão rápido…’. ‘Mas ela tem o mesmo biotipo que o meu e o corpo dela já voltou…’. E ai vem o grande problema. ‘eu devo estar fazendo alguma coisa errada’”, continuou.

A artista de novelas da Globo e Record prosseguiu: “E depois de muito tempo percebi o que estava fazendo de errado Estava querendo que um corpo que levou 9 meses gerando uma vida, crescendo e cedendo espaço pra coisinha importante desse universo, de repente voltasse pra estava zero e fosse base pra minha auto estima (que nem existia no meu pós-parto!). Mas antes disso eu evitava me olhar no espelho, minha barriga então…coitada! Me enganava cada vez que amarrava um casaco na cintura pra ‘disfarçar’ a barriga antes tão idolatrada e exibida”.

“Depois de muito tempo, aceitei que tudo bem não estar bem o tempo todo e isso inclui não gostar do que vejo no espelho. Mas aprendi a ter empatia também por mim, pelo meu corpo (que poder dele de gerar uma vida!). E tá tudo bem meu filho com oito meses e minha barriga parecer de quando eu estava grávida de quatro meses. Essa é a minha realidade. A pegadinha da vida, e isso é gritante na maternidade, a comparação”, disse ainda.

A irmã de Kayky Brito falou também sobre a toxicidade existente no meio virtual: “O julgamento aqui da internet é gigante (e cruel na maioria das vezes), se ainda está acima do peso… ’nossa mas parece que ainda tá grávida’. Se está muito magra: ‘nossa, vai sumir daqui a pouco’. Cada uma lida com a sua realidade…O orgulho da barriga chapada em tão pouco tempo, é resultado da pressão horrorosa e cruel que nós mulheres carregamos a vida inteira”.

“Que tenhamos empatia com nossos corpos tão poderosos e resilientes, e entender que a comparação é perigosa demais já que cada um sabe onde aperta seu calo. Se a Virginia, a filha da vizinha, a fulana e ciclana estão com a barriga chapada no pós-parto, tá tudo bem! Com lipo, sem lipo, tá tudo certo gente!”.

“O que nós que não estamos com a barriga chapada temos que entender é que tá tudo bem! É normal! A maioria das mulheres tá passando pela mesma situação que a gente…Essa é a realidade de 99,9%. E vou ser repetitiva. Nosso erro é a comparação! Começa na gestação e pelo visto é eterno. Que cada uma saiba da sua realidade e tenha empatia por ela!”, encerrou.

Confira:

MAIS LIDAS

Álvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @AlvaroPenerotti.
Veja mais ›