Streaming mostra força e rouba 14% da audiência da TV aberta no horário nobre

Netflix

Rodrigo Sant’Anna em novo sitcom da Netflix; streaming abocanha parcela do público da TV aberta (Imagem: Divulgação / Netflix)

Em um novo levantamento feito sobre a audiência da TV aberta em meio ao avanço do streaming, uma descoberta preocupante para Globo, Record, SBT, Band e RedeTV!: as plataformas conquistaram uma parcela do público no horário nobre.

Segundo levantamento do site O Antagonista, na última quinta-feira (10), 13,9% dos aparelhos sintonizados entre 21h31 e 22h40, no intervalo de Um Lugar ao Sol, atual novela das nove da Globo, estavam à disposição dos serviços de streaming.

Em números, 8,9 pontos a menos para as emissoras de sinal aberto e pago, ou quase dois milhões de espectadores por minuto. Netflix, Amazon Prime, HBO Max, Globoplay, YouTube, Star Plus, Disney Plus, entre outros, entraram no levantamento.

Assim, o conjunto de plataformas arrematou o terceiro lugar em audiência, atrás apenas de Um Lugar ao Sol (22,0) e A Bíblia e a linha de shows da Record (9,5). O SBT ficou em quinto lugar com a reprise de Carinha de Anjo (7,6), atrás até da TV por assinatura (8,0).

Para o desespero dos executivos dos canais, o serviço de streaming iniciou estudos para a inclusão de propagandas durante as atrações em troca de descontos nos planos de assinatura.

Streaming quer investir em conteúdo nacional

Todas as plataformas anunciaram novidades no catálogo nacional, entre elas a Netflix, que prometeu cerca de 40 produções nacionais para os próximos meses.

Entre as novidades, a Netflix garantiu mais três filmes protagonizados por Leandro Hassum. A renovação da parceria com o ator foi decidida depois do sucesso do filme Tudo Bem no Natal Que Vem.

A produtora prometeu Depois do Universo (Drama), Um Natal Cheio de Graça (Comédia), Carga Máxima (Ação), Biônico (Ficção Científica) e Casamento à Distância (Comédia Romântica).

A Netflix aproveitou e anunciou as novas temporadas das séries Sintonia, Cidade Invisível, Irmandade, Bom Dia, Verônica e dos realities Brincando com Fogo Brasil e Casamento às Cegas Brasil.

A empresa assinou com Rodrigo Sant’Anna, que escreveu e produziu A Sogra Que Te Pariu, a primeira sitcom brasileira da plataforma. Ele também recebeu o sinal positivo para a produção de Cheguei, comédia sobre a sua vida na Comunidade dos Macacos.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.