Com o consumo da TV aberta em plena estabilidade e dominando a casa dos brasileiros, o mês de outubro ficou marcado pelo crescimento do streaming. No PNT, a medição de audiência em todo o país, a Globo manteve a liderança, com o grupo de plataformas em segundo lugar isolado.
VEJA ESSA
Dentro dos 31 dias de outubro, a emissora da família Marinho obteve 14,1 pontos de média geral, ou 33% do mercado, seguida de longe pelo streaming, que somou 11%. A média foi de 9,4 pontos, ante 8,4 do mesmo mês no ano passado.
Record vai na onda do streaming e cresce na audiência, mas SBT volta a decepcionar
A Record conquistou um aumento de 8%, de 4,9 para 5,2 pontos na média em todo o país. Um presente depois de setembro, o seu mês de aniversário. O SBT, por outro lado, caiu 11%, e oscilou de 4,5 para 4,2 pontos.
A TV por assinatura, sem grandes eventos esportivos, mas com o noticiário fervendo por causa da guerra entre Israel e Hamas, encolheu 18%, com audiência atual de 3,6 pontos, apenas 8% do mercado.
Entre setembro e outubro deste ano, Globo, streaming e SBT registraram os mesmos números no Ibope. A Record angariou um crescimento de 3%. De modo geral, não houve nenhuma mudança brusca no que diz respeito ao movimento do espectador com o controle remoto.
Os dados são consolidados pelo Ibope em todo o país.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].