O streaming ganhou mais força no final de semana na casa dos brasileiros. No ranking de audiência, o sábado deu aos serviços on demand uma força extra na briga com os canais de TV, tanto aberto quanto pago.
VEJA ESSA
No dia 23, o penúltimo sábado do mês, o streaming obteve grande desempenho. Na faixa vespertina, o share (número de televisores ligados), foi de 25%. Com 23% de manhã e 22% à noite, a média foi de 23%.
Em relação ao período da tarde, a Globo fez 26% de participação, uma diferença de 0,3%. Na faixa noturna, o streaming deu mais que o dobro da Record.
Além do sábado, streaming tem destaque no domingo
No dia mais movimentado da TV, o streaming angariou 19% de televisores sintonizados, com 21% pela manhã, 19% no segundo horário e 19% na parte da noite. Na hora do Pipoca da Ivete, a Globo perdeu a liderança em vários minutos.
Vale lembrar que o programa comandado por Ivete Sangalo virou presa fácil para o Domingo Legal, do SBT, que ganhou terreno na briga pela audiência, com picos de liderança em alguns momentos.
Na semana, de segunda a sexta, o grupo de plataformas oscilou entre 18% e 20% de share na média/dia, com bons resultados no período da tarde. Na faixa das 12h às 18h, as gigantes do entretenimento via internet bateram 21% na última quarta-feira (27), contra 29% da Globo e 16% da Record.
Os dados são aferidos pela Kantar Ibope Media.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].