Atualmente apresentando o Encontro nas férias de Patrícia Poeta ao lado de Tati Machado, Valéria Almeida está vivendo uma nova fase profissional. A comunicadora já comandava o Bem Estar nas manhãs da emissora desde 2020, mas foi ganhando destaque.
Por outro lado, a jornalista deixa claro que nunca foi fácil chegar nesse ponto, já que passou por vários perrengues desde o começo da carreira. A contratada da Globo perdeu a mãe aos 10 anos, mas carrega a importância dela em sua educação.
“Quando minha mãe morreu, meu pai se desequilibrou completamente. Meu irmão, Valmir Jr., e eu fomos morar com meus avós, Elza e Paulo. Minha avó dizia que se eu quisesse ser livre de verdade, eu nunca deveria deixar de estudar”, pontua Valéria.
Durante a faculdade, a profissional ficou desempregada e acumulou uma grande dívida, precisando fazer faxina para se bancar. Por isso, alguns professores deixaram de dar aula por sua inadiplência e isso na frente de todo mundo. “Foi uma humilhação”, esclarece.
Apresentadora no Encontro, Valéria Almeida afirma ter interesse em compartilhar sua história para fortalecer as pessoas
Mostrando que o caminho sempre foi complicado, a jornalista afirmou que sempre quis ser apresentadora. Porém, também foi alvo de racismo logo quando deixou claro esse seu grande sonho para o trabalho na TV.
“Nunca acreditei que fosse possível, já que, diante dessa sociedade, a gente não vê mulheres negras em grandes postos. Depois que me formei, me disseram em uma entrevista de emprego que eu levava jeito para a TV, mas que eu deveria deixar meu cabelo crescer e alisar”, disparou Valéria Almeida.
Sua estreia na televisão aconteceu após um convite de Caco Barcellos, em 2011. Atualmente, o trabalho trouxe amizades muito importantes e a apresentadora afirma que Tati Machado é uma delas, já que as duas tem um grande carinho uma pela outra.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.