Sucesso com Vai na Fé, Rosane Svartman lança projeto fora da TV

Vai na Fé

Autora de Vai na Fé, Rosane Svartman tem novos projetos (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

Rosane Svartman já está envolvida em outro projeto, enquanto as gravações de Vai na Fé caminham para a reta final.

A autora da Globo lançou na última terça-feira (18), no Rio de Janeiro, um novo trabalho fora das telinhas. Trata-se do livro A Telenovela e o Futuro da Televisão Brasileira.

A obra aborda o universo do gênero que foi abraçado pela escritora, tendo uma análise sobre a estrutura do produto para entender melhor a relação do formato com o público.

Rosane ainda traz no projeto detalhes a respeito da influência das plataformas de streaming, a diversificação das telas e as demandas da audiência.

O futuro da telenovela está nas mãos do telespectador, e o futuro da TV brasileira está nas mãos da telenovela“, comenta ela, que também fez parte de outras tramas da emissora carioca.

Tendo em seu currículo folhetins como Bom Sucesso, exibido em 2019, Totalmente Demais, em 2015, e Malhação: Sonhos, em 2014, a escritora aborda sobre a história do gênero e sua transformação ao longo de mais de meio século.

Autora de Vai na Fé tem parceria em novo projeto

As análises que podem ser lidas nas 248 páginas da publicação são fruto da tese de doutorado da novelista para Universidade Federal Fluminense (UFF).

O responsável por assinar o prefácio da publicação foi ninguém menos que Walcyr Carrasco, autor de Terra e Paixão. No texto, o escritor deixa claro que a telenovela é um gênero genuinamente brasileiro.

A novela encanta, abraça, discute ideias. Não vejo um mundo sem novelas porque hoje em dia elas integram nossa cultura“, diz o novelista.

Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.