O sucesso da novela “Bebê a Bordo” atualmente no canal Viva levou o público da internet a questionar o motivo do sumiço do autor da trama, Carlos Lombardi, da TV.
A novela dos anos 80 – que vem obtendo ótimos resultados de audiência para a emissora fechada e grande repercussão nas redes sociais – é um dos muitos sucessos de Lombardi que o consagrou como um dos “reis das sete”, horário em que a maioria de suas obras foi ao ar na Globo.
“Por onde anda o Carlos Lombardi?”, perguntou-se um internauta. O outro foi mais duro em suas palavras: “Com tanto autor fraco fazendo sucesso, como pode um autor como o Lombardi não ter espaço na TV?”
Carlos Lombardi foi um dos grandes autores do cenário das telenovelas brasileiras nos anos 90 e princípio dos anos 2000, tendo assinado as principais tramas da faixa global das 19h, tais como “Quatro por Quatro” (1994), “Kubanakan” (2003) e “Uga Uga” (2000).
Seu último trabalho na TV foi a novela “Pecado Mortal” (2013), pela Record, canal que o contratou depois de seu desligamento da Globo. Seu contrato foi rescindido no ano passado, depois que a emissora de Edir Macedo decidiu investir em novelas bíblicas.
Em entrevista recente para Cristiane Padiglione, Carlos Lombardi afirmou que está analisando projetos e buscando opções no mercado. Não há qualquer informação concreta sobre uma possível volta do autor para a TV aberta e para as telenovelas. Enquanto isso, o público terá de se contentar em ver sua obra no Viva, através da trama “Bebê a Bordo”.
Saiba Mais:
O Outro Lado do Paraíso: Clara rompe com Patrick e perdoa ex-marido agressor
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.