Sucesso de série sobre João de Deus no Globoplay atrapalha planos da Netflix

João de Deus
Netflix adia planos de série documental sobre João de Deus (Imagem: Reprodução / Globo)

A tremenda repercussão da série documental Em Nome de Deus, que narrava os crimes sexuais cometidos contra mulheres por João de Deus, produzida pela Globoplay, afetou os planos da Netflix de lançar um título sobre o mesmo tema.

Segundo o colunista Fefito, do UOL, devido ao projeto idealizado por Camila Appel, produtora do Conversa do Bial, que começou o processo de apuração para a descoberta dos casos, fez a gigante do streaming recomeçar o seu projeto praticamente do zero.

Informações apuradas pela coluna dão conta que dramatizações de alguns eventos agendadas com atores foram descartadas. O serviço On Demand também reformulou a forma como a série é abordada e adiou a estreia do título no seu catálogo. Com estreia prevista para ainda este ano, a nova série documental agora foi remanejada para junho de 2021.

Diferente da produção feita pela Globo, que focou na condenação dele por assédio sexual, o doc da Netflix deve tratar a história completa do goiano, que por 40 anos realizou cirurgias e fez atendimentos espirituais em Abadiânia, em Goiás.

O enredo mostrará a vida do brasileiro desde a adolescência, quando ele diz ter visto uma imagem de uma santa, que o conduziu para o caminho do curandeirismo. Na cidade goiana, ele atendeu mais de dez milhões de pessoas, incluindo celebridades, políticos e ex-presidentes da República.

A plataforma de streaming quer girar em torno dos extremos que separam as supostas curas e as acusações contra ele de assédio sexuais feitas por centenas de mulheres. João de Deus, cabe lembrar, foi condenado a 20 anos de cadeia e cumpre prisão em regime domiciliar.

A produtora responsável pelo documentário, Grifa Filmes, fechou no final de abril um termo de compromisso com o médium e a Casa Dom Inácio de Loyola. O contrato garantiu R$ 70 mil adiantados em troca de seus arquivos pessoais, como fotos, gravações e documentos.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.