O sucesso do remake de Pantanal ainda está na imaginação do público, órfão da novela e até o momento ignorando a sua substituta, Travessia, na faixa nobre da Globo. No embalo do interesse do público por outra trama que marcou época, A Viagem entrou na mira do canal.
VEJA ESSA
O folhetim que marcou época nos anos 1990 entrou na lista de possibilidades para a realização de um novo remake do canal no horário das 18h, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7. A alta cúpula da emissora, no entanto, não bateu o martelo sobre a escolha.
Vale ressaltar que Pantanal foi exibida originalmente pela TV Manchete, em 1990. Antes, o remake de Éramos Seis ocupou a faixa das 18h, entre 2019 e 2020, em seu segundo remake na história da TV. A exibição original foi pela TV Tupi e décadas depois foi reproduzida pelo SBT.
Com A Viagem no gatilho, direção da Globo promove mudança nos bastidores
Na linha das novelas, a casa fez uma mudança importante. Ainda de acordo com a reportagem, longe do número elevado de colaboradores para cada autor, a direção diminuiu drasticamente a equipe dos novelistas e Gustavo Reiz, responsável por Fuzuê, próxima das 19h, virou o novo exemplo.
Para a próxima produção das sete da noite, o ex-novelista da Record escalou apenas João Brandão como colaborador, enquanto Luciane Reis foi chamada para a parte de pesquisa.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].