Sucesso de Pedro Bial, a nova versão do Linha Direta corre o sério risco de não voltar em 2025. O programa exibido nas noites de quinta-feira da Globo é um ponto de interrogação para a direção da emissora.
A emissora da família Marinho está satisfeita com os índices de audiência do Linha Direta, tanto na TV aberta quanto no Globoplay, por meio das horas consumidas. A repercussão também é outro ponto positivo.
Outra questão relevante é a prestação de serviço social: o Linha Direta tem ajudado a encontrar suspeitos e prender criminosos foragidos no Brasil. Neste momento, o programa oscila na casa dos 10 pontos.
Além da boa média para uma atração jornalística exibida no fim de noite, o Linha Direta é responsável por frear A Praça É Nossa, do SBT, vice-líder de audiência na faixa.
Globo quer ter mais impacto com o Linha Direta
O que emperra uma possível temporada em 2025 é a diminuição do impacto das edições na comparação com a temporada do ano passado, de acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo.
Mesmo com todos os argumentos positivos, não existe até o momento estudos para a viabilização de uma nova leva de episódios para o ano que vem.
Vale lembrar que Pedro Bial e sua equipe estão com muito trabalho na Globo. Além do Conversa com Bial e do Linha Direta, os especiais do Som Brasil também são de responsabilidade deles.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].