Sucesso nos EUA, canal focado em cultura negra chega de graça no Brasil

Canal BET chega ao Brasil com programação voltada à cultura negra (Imagem: Divulgação)

O canal BET – Black Entertainment Television -, voltado para a cultura negra, chegou ao Brasil na última sexta-feira (26). Após mais de 30 anos de sucesso com o público afro-americano nos Estados Unidos, ele estará disponível de graça na Pluto TV.

Presente em 75 países, a marca BET contará com diversos conteúdos valorizados, como reality shows e séries. Na lista estão diversas produções de Tyler Perry, que foi indicado pela Forbes como o homem mais bem pago da área do entretenimento.

Estamos extremamente orgulhosos de trazer o BET para o Brasil. É uma marca que muito contribuiu para a mudança dos paradigmas que estamos vivenciando atualmente”, enfatiza Tiago Worcman, vice-presidente sênior de Marcas de Música e Entretenimento da ViacomCBS América Latina, em comunicado à imprensa.

O BET celebra o brilho da cultura negra com entretenimento único para a audiência. O público brasileiro vai adorar“, complementa o marido de Carolina Dieckmann.

A princípio, o BET contará com seriados de sucesso, como Being Mary Jane, que conta a história da jornalista Gabrielle Union, que decide ir em busca de um amor, mas que não deixa de viver as aventuras da vida com outros homens enquanto não encontra o par ideal.

O comediante Kevin Hart está no comando do Real Husbands of Hollywood, uma comédia que faz paródias inclusive de realities como Mulheres Ricas (2012-2013). Hart e outros famosos (como o rapper Nelly e o cantor Robin Thicke) interpretam versões exageradas de si mesmos, que buscam conquistar o sucesso em Los Angeles.

Está na programação a comédia Boomerang, produzida por Halle Berry e Lena Waithe, que faz uma adaptação para os dias atuais do filme O Príncipe das Mulheres (1992), estrelado por Eddie Murphy e pela própria Halle. Nele, o protagonismo fica na responsabilidade de Bryson (Tequan Richmond, o Drew de Todo Mundo Odeia o Chris) e Simone (Tetona Jackson), que tentam escapar das sombras de seus pais e construir os próprios legados.

A Pluto TV garante que mais conteúdos serão incluídos nos próximos meses. Já a partir das próximas semanas, o serviço de streaming contará também com canais voltados à arte e aos tokusatsus, os famosos seriados de ação japonês.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›