Susana Vieira dá show em cena de Mulheres Apaixonadas ao criticar preconceito e viraliza

Mulheres Apaixonadas

Mulheres Apaixonadas rende cena importante contra o preconceito (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A reprise de Mulheres Apaixonadas levou ao ar uma das cenas mais antológicas da teledramaturgia desde que o preconceito contra a comunidade LGBTQIA+ passou a ser debatido nas novelas brasileiras. No papel de Lorena, Susana Vieira roubou a atenção do público.

Depois da pior briga entre Paulinha (Ana Roberta Gualda) e Rafael (Alinne Moraes), Lorena tomou as rédeas da situação e sentou com as duas para uma conversa séria. Manoel Carlos promoveu um roteiro forte e enfático contra a discriminação aos homossexuais.

Contra o preconceito de Paulinha, a ricaça falou após ouvir da aluna que seu grande sonho é ser advogada. “Como vai defender suas causas diante de tanto preconceito? Se um homossexual te procurar pra defendê-lo de uma agressão. O que você vai fazer? Vai recusar? Fazer coro com o agressor?”, perguntou.

A vilã da Globo rebateu que uma coisa não tem relação com a outra. “E se ao invés de defender você tiver que acusar alguém por um crime. E se esse alguém for homossexual. Você vai citar esse fato para condená-lo?”, indagou.

Cena de Mulheres Apaixonadas rende novo viral na web

A personagem de Susana alertou que não existe diferente para o preconceito, pois qualquer que seja ele deve ser prontamente repudiado pela sociedade.

Foi mais uma cena emblemática da novela escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos de vida no primeiro semestre deste ano. Há poucos dias, a Globo reexibiu a cena do tiroteio que fez Fernanda (Vanessa Gerbelli) vítima fatal.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].