Intérprete da Cândida em Terra e Paixão, Susana Vieira admitiu que não está gostando da forma que a mídia está falando sobre estar fazendo uma personagem “velha”.
VEJA ESSA
“Imagino que seja uma maneira grosseira de falar, ficar frisando que vou fazer a ‘primeira mulher velha’ da minha carreira. Ora, tenho 80 anos, 60 de carreira. E não sou uma mulher velha”, disparou.
“Aproveitando que já existem várias palavras que não podemos falar hoje, vamos incluir o ‘velha’”, pediu a atriz, em conversa com a jornalista Heloisa Tolipan.
Vieira pontuou ter 80 anos, grava o dia todo, tem saúde, está com a vida ganha, mas ainda assim quer trabalhar.
“Não sou velha e nem estou passada. Sigo firme, a memória está ótima. Chamar alguém de ‘velha’ é preconceito”, emendou.
Entenda situação citada por Susana Vieira
Para quem não sabe, depois que foi anunciada no elenco da trama de Walcyr Carrasco, a global virou notícia por estar fazendo seu primeiro “papel de velha” na TV.
Para viver a Cândida, a famosa resolveu não pintar seus cabelos brancos e deixou os fios naturais para reforçar o estereótipo da idade.
Em entrevista, Susana Vieira chegou a admitir que irá fazer “uma velha”, como se fosse alguém bem “mais velha” do que é.
A atriz destacou que tem 80 anos e não aparenta.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.