Suzana Alves, ex-Tiazinha, é diagnosticada com TDAH e escreve desabafo emocionado

Suzana Alves
Suzana Alves, ex-Tiazinha, é diagnosticada com TDAH e escreve desabafo emocionado (Imagem: Reprodução / Instagram)

Suzana Alves completou seu 44º aniversário nesta quarta-feira (3) e, além de mais 1 ano de vida, descobriu que tem TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade). Num desabafo extenso, a ex-Tiazinha falou sobre esse diagnóstico.

publicidade

Eu já venci até aqui sem saber e vou continuar lutando contra tudo o que limita minha caminhada nessa estrada”, começou a famosa, também contando que é uma condição genética.

Reparando em traços de sua personalidade que já batiam com esse transtorno psicológico, a famosa expôs seus pensamentos sobre o novo ciclo:

publicidade

Veja Também

Hoje o meu maior treino é controlar as minhas motivações e não desistir dos meus objetivos e sonhos, e me relacionar bem com todas as pessoas. Sempre fui hiperativa, muitas vezes impulsiva, sem controlar o tempo e minhas ações; agora sonho com o dia que chegarei até o final de uma leitura, ou a terminar de escrever meus livros e abrir uma padaria de fermentação natural. Quem sabe?!”.

Suzana pontuou que prefere “seguir um dia de cada vez”, mas que se sentiu aliviada de enfim ter um diagnóstico correto, depois de tantas dúvidas.

Perspectiva otimista de Suzana Alves e agradecimentos

A atriz entendeu que o desafio não será fácil, mas satisfeita que agora vai poder atingir sua autoaceitação plena e continuou:

Agora é me adaptar as terapias, medicação novas informações e transformações comportamentais; mas sigo grata pela revelação que Deus me deu diante de um diagnóstico que justificou tanta coisa pra mim; coisas que lutei muito para tentar mudar em mim e que sofri muitos rótulos e julgamentos que esse transtorno que me fez abandonar por não me sentir motivada e me fazia simplesmente jogar tudo para o alto e começar uma nova ideia”.

publicidade

Por fim, Vieira citou a faculdade de Psicologia que está cursando, e interpretou como um ensinamento sobre si mesma e as emoções dentro da mente humana, e finalizou:

Só gratidão é muito amor por tudo! Obrigada a todos que nunca tive a oportunidade de falar obrigada. Obrigada mais uma vez pela minha família de perto e de longe e pelos meus amigos que sempre estiveram comigo e ainda estão! Obrigada a cada seguidor e seguidora que me motivam para eu nunca desistir das redes sociais. Amo a vida que Deus me deu, amo ser eu mesma e amo cada um de vocês”.

Confira:

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
publicidade
Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.