Tá na Hora bate Datena com reportagem bombástica e Márcia Fu em “Operação Troca de Canal”: Audiência 26/03
A última terça-feira (26) contou com a melhor edição do Tá Na Hora desde a estreia, no dia 18 de março. Com Christina Rocha e Marcão do Povo, o programa contou com uma reportagem exclusiva comandada por Magdalena Bonfiglioli e uma matéria inusitado e ao vivo com Marcia Fu.
O novo jornalístico das tardes, que contou com Christina agarrando Marcão pelas costas para mostrar como é possível ajudar alguém que está engasgado, colocou Magdalena Bonfiglioli, conhecida por seu trabalho com Ratinho, numa reportagem sobre uma dentista que perdeu a mão durante um procedimento cirúrgico.
Ao vivo, a repórter e Christina Rocha apareceram direto do estúdio do Tá Na Hora, pediram explicações para o hospital da Rede D’Or e ainda exibiram uma vaquinha para ajudar a vítima a comprar uma mão mecânica.
Na mesma edição, Marcia Fu foi acionada pelo programa e, direto das ruas de São Paulo, iniciou a “Operação Troca de Canal”. Ela entrou em comércios da região e, ao ver a TV sintonizada no Brasil Urgente, da Band, pediu para o garçom ou proprietário mudar para o Tá Na Hora.
Edição movimentada do Tá Na Hora anima a audiência do SBT
Das 17h30 às 19h45, na briga com Brasil x Espanha, SP2 e Família É Tudo, da Globo, Cidade Alerta, da Record, e Brasil Urgente, da Band, o Tá na Hora marcou 3,4 pontos de média, 4,0 pontos de pico e 3% de share (número de televisores ligados).
A atração ficou na frente da Band pela primeira vez desde a estreia. Foi a segunda maior audiência, ficando atrás somente do programa de estreia. Na mesma faixa horária, o Brasil Urgente e o Jornal da Band ficaram com 2,9 pontos de média.
Vale enfatizar que o Tá Na Hora enfrentou não apena o bom momento do Cidade Alerta como o amistoso da Seleção Brasileira, que elevou os índices da Globo para a faixa dos 20 pontos.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Escrito por
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].