“Tá no Ar” ri de Xuxa, homenageia Milton Neves e alfineta Igreja Universal e Geraldo Luís

Tá no Ar

“Tá no Ar” fez piada com Xuxa, Igreja Universal e Geraldo Luís (Imagem: Reprodução / Globo)

O “Tá no Ar – A TV na TV”, da Globo, voltou a fazer piadas com apresentadores de outras emissoras, como Xuxa Meneghel, da Record. Num dos esquetes, Jorge Bevilacqua (Welder Rodrigues) riu da cantora infantil ao criar o DVD “Bevilacqua Só Para Corrigir Baixinhos”.

“Chegou o DVD que vai educar as crianças de um jeito superanimado e traumático”, afirmou o narrador em um comercial com paródias das músicas da loira. Nos clipes do humorístico, o personagem cantou: “Se pintar com hidrocor minha cortina, vai saber como é a infância na China. Vai limpar todo o recinto e a fivela do meu cinto você vai ouvir o que ela diz”.

“O adulto está feliz, então para de pular. Se quebrar esse nariz ou ficar cicatriz eu vou ter que me estressar. Eu perco a calma, eu dou um grito: ‘Chega’. Criança tira a minha alegria“, disse ele, em outro trecho, fazendo referência a um dos clássicos da Xuxa.

Em outro quadro, o “Tá no Ar” fez piada com a Igreja Universal, satirizando o “Fala Que Eu Te Escuto” e homenageando o programa de Milton Neves, da Band, criando o “Terceiro Templo”. Nele, Marcelo Adnet imitou os trejeitos e falas do pastor Edir Macedo, que comentava com religiosos sobre alguns lances de futebol.

Quem também virou piada no humorístico foi Geraldo Luís. Criticado por alguns telespectadores por fazer sensacionalismo e apostar em matérias apelativas, o apresentador virou referência para Adnet no programa chamado de “Domingo no Ar”.

Antonio Calloni participou da atração no quadro “É Para Chorar”, em que precisava chorar com “cenas impactantes”, como da seca no país e sobre animais abandonados. Sem funcionar, Marcelo recorreu à uma cebola.

Abertura de “Verão 90” causa com referências às novelas e “pião” do SBT

O SBT vai marcar presença na tela da Globo, todas as noites, a partir desta terça-feira (29). É que a nova novela das 19h, “Verão 90”, traz em sua abertura uma referência ao “Pião do Baú”, um dos programas de maior sucesso de Silvio Santos. A vinheta reverencia também a lambada, as boybands, o telefone sem fio – uma das inovações da década de 1990 – e novelas de sucesso da emissora.

Os logotipos de “Roda de Fogo” (1986) e “Pedra Sobre Pedra” (1992), dois clássicos do horário das 20h, foram reeditados (confira abaixo). Já o Pião do Baú surge em mais de uma ocasião; a última delas, com o “ganhador” segurando o cheque (enorme) do prêmio.

A abertura de “Verão 90” destaca ainda o clipe de ‘Chorando se foi’, canção que fez sucesso no início dos anos 1990, com a banda Kaoma; bem como ‘Macarena’, hit do grupo Los Del Rio. Também a faca Ginsu, destaque dos programas de televendas que se proliferaram nesta década e bronzeados como o “Sol de Verão”, da Davene. Por fim, a mola maluca, os patins, os skates e os videogames.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]