Tadeu Schmidt causa com discurso contra Bolsonaro e web fica ansiosa pelo BBB 2022

Tadeu Schmidt
Apresentador causou com discurso contra Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo)

Tadeu Schmidt virou um dos assuntos mais comentados do Twitter, neste domingo (31). O motivo? O apresentador fez um discurso forte contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), após repórteres serem agredidos pelos seguranças dele em Roma.

O apresentador leu no Fantástico o editorial da Globo: “A TV Globo condena de forma veemente a agressão ao correspondente Leonardo Monteiro e aos outros colegas em Roma e exige uma apuração completa de responsabilidades. Quem contratou os seguranças? Quem deu a orientação para afastar jornalistas com uso da força? Os responsáveis serão punidos?”.

Schmidt ainda disse: “A TV Globo está buscando informações sobre os procedimentos necessários para solicitar uma investigação às autoridades italianas”.

“No momento ficam o repúdio enfático, a irrestrita solidariedade e uma constatação: é a retórica beligerante do presidente Jair Bolsonaro que está na raiz deste tipo de ataque. Essa retórica não impedirá o trabalho legítimo da imprensa”, completou.

No microblog, então, muitos internautas demonstraram ansiedade pela chegada do BBB 2022, que será comandado pelo titular do Fantástico. “O Tadeu Schmidt acabando com o Bolsonaro no Fantástico. Ansioso pra ver ele apresentando o BBB”, comentou um usuário do Twitter.

“Estou ansioso pra ver ele apresentando o BBB e dando belos discursos”, disse outro. “Se até o telão dos gráficos do Fantástico não obedece ao Tadeu Schmidt, imagina os participantes barraqueiros do BBB”, declarou um terceiro.

Confira a repercussão:

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›