Tadeu Schmidt comemora despedida do Fantástico e revela “dia mais feliz” da carreira

Tadeu Schmidt
Tadeu Schmidt desabafou sobre saída do Fantástico (Imagem: Reprodução / Globo)

Tadeu Schmidt é só alegria. O mais novo apresentador do BBB falou sobre a despedida oficial do Fantástico, da Globo, que ocorreu ontem (14). Em seu Instagram, ele comemorou tudo o que rolou no programa.

Na atração, ele chorou com discurso e agradecimentos. Além disso, ele recebeu homenagens da equipe do dominical e de Poliana Abritta, que seguirá no Fantástico, ao lado de Maju Coutinho.

“Só falta alguém dizer que eu sou suspeito… Mas a verdade é que ontem o @showdavida exibiu o VT mais legal da história!!! Pra quem não viu, aqui vai a despedida inteirinha, com o VT no fim. Eu quero que todo mundo que gosta de mim veja isso!”, afirmou o jornalista.

O famoso ainda declarou: “Foi linda DEMAIS a homenagem que o Fantástico fez pra mim!!! MUITO OBRIGADO, amigos!!! E fechou com paródia do @edukrieger e o @pauloricardo cantando!!!”.

“OOOORRAAAAA! Que é isso, rapaz?!?!?! Ainda não tô acreditando!!!! O momento mais emocionante que eu vivi na TV. O dia mais feliz da minha carreira! Um dos dias mais felizes da minha vida! Vou pro @BBB com o melhor astral do mundoooooo!!!“, completou o apresentador.

Emoção à flor da pele

Neste domingo, Tadeu Schmidt foi homenageado no semanal e chorou em discurso de agradecimento. “Quero agradecer a todo mundo que trabalhou comigo aqui. Queria poder falar de cada um. Que orgulho que eu tenho de fazer parte dessa equipe. Esse programa é o que é por causa disso. Quero agradecer aos telespectadores que viveram comigo essa história, especialmente aqueles que falaram que não gostavam de futebol, mas passaram a gostar pelo jeito que a gente fazia aqui”, iniciou ele.

O jornalista seguiu: “Morro de orgulho disso. Vou levar essa memória pro resto da minha vida. Chegou a hora de dizer adeus e já que vou pro BBB, vou treinar um textão de despedida. Que felicidade que é poder fazer uma despedida absolutamente feliz. Foram 10 anos apresentando o programa, 14 anos apresentando os gols. Vim pra cá com uma missão difícil, que era dar um novo formato aos gols. Me despeço com esse formato consolidado”.

“Aqui tive oportunidade pra criar e fazer do meu jeito. Oficialmente, encerro aqui minha carreira como jornalista. Mas na essência, nunca vou deixar de ser. Eu nunca senti tanto orgulho de fazer jornalismo profissional”, continuou Tadeu Schmidt.

Emocionado, o apresentador ressaltou ainda como o jornalismo exerce um papel “livre e democrático” e falou do BBB. “Vou pro BBB feliz e empolgadíssimo com a nova empreitada. Mas o Show da Vida vai ficar no meu coração pra sempre. Vou embora, mas toda vez que um cavalinho fizer uma graça, que alguém pedir música no Fantástico, eu vou sentir que eu tenho um pedacinho de mim aqui.”

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›