Pedro Bial abre temporada de programa com Woody Allen e questiona sobre acusações

Pedro Bial
Pedro Bial questiona Woody Allen sobre as acusações (Imagem: Divulgação/ Globo)

Pedro Bial começa uma nova temporada do Conversa com Bial, da Globo, na próxima segunda-feira (8). O apresentador segue de casa conversando com os seus entrevistas, mas promete fazer uma temporada especial.

Quem vai abrir a temporada é o cineasta americano Woody Allen. No papo, ele fala sobre os momentos mais relevantes de sua vida e trajetória profissional, tendo como fio condutor a autobiografia lançada pelo convidado, no ano passado.

Woody Allen abre o jogo sobre como foi o processo de revisitar a sua história para escrever o livro de memórias, incluindo os assuntos polêmicos nos quais se envolveu, além de seu interesse por Machado de Assis e sua atual rotina em Nova York.

O cineasta foi acusado inicialmente por Dylan, filha dele com a atriz Mia Farrow, de abuso sexual, crime que teria acontecido em 1992, quando ela tinha sete anos. Allen sempre desmentiu, e a denúncia não chegou a ser comprovada pelas investigações feitas sobre o caso.

Apesar disso, ele logo perdeu um contrato estimado em US$ 68 milhões com a Amazon, responsável pela distribuição de seus novos filmes. A Europa acabou se tornando o refúgio cinematográfico para o norte-americano.

O Conversa com Bial seguirá com o modelo adotado no ano passado, em que Pedro Bial entrevista desde a sua casa várias personalidades. Para este 2021, o programa terá ainda entrevistas com a atriz Suzana Vieira e a cantora Gal Costa.

Sobre essa nova forma de conversar, o apresentador garantiu: “Acho que houve uma combinação entre a carência, a saudade do contato e a solidão trazida pelo isolamento, com a intimidade surpreendente que é consequência das relações remotizadas, as videoconferências que fazem a nossa rotina hoje”.

“Quer dizer, apesar de longe fisicamente, nós nos aproximamos. Ficamos mais íntimos através da tela do computador, o que ainda é muito cedo para entendermos, mas que, de certa maneira, hoje, em 2021, já está mais incorporado”, comentou ele.

“Mas ainda contém toda essa mistura, dessa saudade e carência, que se expressa muito nessa intimidade pelos convidados estarem falando de casa, e pela oportunidade de ter calor humano e de se encontrar”, declarou.

Bia ainda completou: “A vida é a arte do encontro e os nossos encontros, pelo menos como se davam antigamente, estão impossibilitados. Então, os encontros virtuais, da televisão e as conversas passaram a ter o seu enorme valor reconhecido”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›