Tadeu Schmidt conscientiza seguidores sobre gravidade da pandemia da Covid-19

Tadeu Schmidt
Tadeu Schmidt conscientiza seguidores sobre gravidade da pandemia da Covid-19 (Imagem: Reprodução / Instagram)

Embora o novo coronavírus tenha surgido em 2019, foi em março de 2020 que a pandemia começou a se agravar no Brasil e até hoje convivemos com ela, entre altos e baixos. Tadeu Schmidt, sabendo que essa doença já dizimou mais de 200 mil brasileiros, alertou para a gravidade desse problema de saúde como um todo.

O titular do Fantástico, conhecido por colocar seu estilo nas máscaras, tirou uma selfie e instigou seus seguidores do Instagram para uma reflexão: “Quando coloco a máscara, costumo me perguntar ‘o que que custa?’. Quando peso os prós e os contras, sinto vergonha de dizer que a máscara incomoda“.

Citando indiretamente as consequências da Covid-19, Tadeu criticou aqueles que ainda se recusam a proteger o rosto: “É um gesto simples demais! Exige pouco demais! Não tem por que não usar! A pandemia não acabou! Longe disso! Vamos fazer a nossa parte. Use máscara“.

Sandra Annenberg elogiou o colega de profissão: “E continua bonitão mesmo de máscara“. Um fã do apresentador veio com uma conclusão mais chocante: “Bem mais fácil usar máscara que o respirador“. Com as vacinas prestes a serem liberadas, outro seguidor declarou: “Logo agora, acho que pegar Covid e morrer. É literalmente morrer na praia“.

Em dezembro, Tadeu Schmidt comparou a falta de bronzeamento nos pés com a marca de sol no rosto, por causa do uso constante de máscara: “Por mais que eu passe filtro solar, não tem jeito. Mas tem um diferença grande. A marca no pé é só motivo pra risada. A marca da máscara é motivo de orgulho“.

Confira:

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›