Tainá Müller
Tainá Müller desabafa sobre críticas sobre maternidade (Imagem: Reprodução / Instagram)

A atriz Tainá Müller fez um desabafo na última quarta-feira (9), sobre a cobrança que ela tem visto das pessoas para que tenha o segundo filho. A famosa e seu marido, o diretor Henrique Sauer, já são pais de Martin, de 2 anos.

A pergunta que mais tenho ouvido nos últimos dias é: quando vem o segundo? Amigos, imprensa, colegas de trabalho, família, todo mundo pergunta. Comecei até a ficar constrangida em responder ‘não sei, talvez não tenha segundo’, pois o olhar de reprovação é imediato“, observou.

A atriz questionou quantos filhos a mulher precisa ter para que as pessoas parem com as críticas. “Quando não tinha nenhum perguntavam quando viria um filho. Agora querem saber do segundo. Se vier o segundo vão perguntar do terceiro e assim por diante?“, questionou.

Tainá lembrou das amigas que não pretendem ter filhos. “Até onde sei o planeta não está padecendo de falta de população. Enfim, entendo a pergunta e espero que também entendam minha resposta: não, talvez não tenha segundo, porque amo ser mãe, mas também amo fazer outras coisas, como trabalhar, por exemplo“, avisou.

Em seguida, a ex-Globo finalizou com um recado aos fãs: “Crio para aprender a dividir as coisas, com conhecidos e desconhecidos. E, por hora, somos felizes e completos assim, na nossa tríade familiar“.

Confira:

View this post on Instagram

A pergunta que mais tenho ouvido nos últimos dias é: quando vem o segundo? Amigos, imprensa, colegas de trabalho, família, todo mundo pergunta. Comecei até a ficar constrangida em responder “não sei, talvez não tenha segundo”, pois o olhar de reprovação é imediato. Quando não tinha nenhum perguntavam quando viria um filho. Agora querem saber do segundo. Se vier o segundo vão perguntar do terceiro e assim por diante? Quantos filhos uma mulher tem que ter pra ter sua “missão cumprida no mundo”? E se a mulher não quiser nenhum, como pelo menos metade das minhas amigas? Até onde sei o planeta não está padecendo de falta de população. Enfim, entendo a pergunta e espero que também entendam minha resposta: não, talvez não tenha segundo, porque amo ser mãe mas também amo fazer outras coisas, como trabalhar, por exemplo. E crio o meu filho para ter infinitos irmãos na vida, independente se ele vai ser criado com outra criança na mesma família ou não. Crio para aprender a dividir as coisas, com conhecidos e desconhecidos. E, por hora, somos felizes e completos assim, na nossa tríade familiar.

A post shared by Tainá Müller (@tainamuller) on

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA