Na nova versão de Vale Tudo, Raquel, vivida por Taís Araujo, volta a vender sanduíches na praia após perder a Paladar, empresa de sucesso que construiu.

A mudança, inédita em relação ao folhetim de 1988, gerou críticas de alguns fãs, mas a atriz defende a força e a resiliência da personagem.
Atriz se inspira na trajetória da personagem
Para Taís, a nova fase da protagonista reflete sua essência.
“Ela começa a fazer dinheiro da maneira que dá. Foi tão bonito ver essa mulher dizendo: ‘Eu vou fazer o que eu sei fazer, que é cozinhar. Não tenho vergonha de recomeçar’”, disse a atriz, em entrevista ao jornal Extra.
Ligação com sua própria carreira
A artista também lembrou sua trajetória pessoal, especialmente após viver Helena em Viver a Vida. O papel foi rejeitado pelo público e a levou de volta ao teatro.
“Entendi que a protagonista não necessariamente é o melhor papel de uma novela. Helena talvez tenha sido o meu trabalho mais importante, porque sem isso não seria a atriz que sou hoje”, refletiu.
Conflitos familiares seguem no centro da trama
Apesar das novidades, o remake mantém o embate central entre Raquel e Maria de Fátima, interpretada por Bella Campos. A personagem continua a enganar e rejeitar a mãe.
“Um filho pode fazer muitas coisas para contrariar os pais. Para salvar e resgatar um filho, uma mulher é capaz de qualquer coisa”, afirmou Taís, que é mãe de João Vicente, de 14 anos, e Maria Antônia, de 10.

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]