Taís Araújo escreve desabafo impactante sobre onda de notícias ruins no Brasil

Taís Araújo
Taís Araújo escreve desabafo impactante sobre onda de notícias ruins no Brasil (Imagem: Jacques Dequeker)

Além da pandemia do novo coronavírus que assola o Brasil desde março de 2020, inúmeras notícias ruins estão tomando conta do país, desde violência extrema à corrupção e afins. Taís Araújo foi uma das personalidades que comentou esse clima, se mostrando atônita.

A atriz publicou uma imagem com a seguinte questão: “E eu te pergunto: até quando?”. Em seguida, na legenda da publicação do Instagram, ela listou o que tem a afligido no momento:

Vejo as notícias e só consigo pensar em: milhares de vidas perdidas para uma doença na qual já existe vacina; parte da população que não sabe se vai ter o que comer; aviões dando um banho de agrotóxicos em crianças nas regiões de disputa de terra; o ataque a uma creche em Santa Catarina e; a chacina aconteceu ontem aqui no Rio de Janeiro no bairro do Jacarezinho”.

O desabafo da esposa de Lázaro Ramos foi extenso, com ela se mostrando perplexa com a situação alarmante que vive o Brasil e suscitando uma reflexão em seus seguidores:

Isso só me faz crer que no Brasil atualmente se você não morre por COVID, fome ou baleado, adoece psicologicamente diante desse pesadelo.Porque mesmo tendo recursos para me proteger e me alimentar, mesmo não estando em região de disputa de terras, ou em Santa Catarina e até mesmo no Jacarezinho presenciando uma chacina é impossível ver tudo isso e não me abalar, não sentir muito e não me importar com tudo que está acontecendo”.

Além de instigar o pensamento, Taís também cobrou consciência às pessoas, em tempos de pessoas descumprindo isolamento social contra à Covid-19 e à falta de consciência no geral:

Quem consegue se manter ileso e não se afetar diante desse pesadelo coletivo, precisa rever urgentemente o próprio senso de humanidade. E sei também que não é textão que vai resolver o problema, por isso acredito que precisamos nos olhar e perguntar porque e até quando sustentaremos essa situação”.

Por fim, a artista deixou uma pergunta final, que foi respondida por quase 3 mil pessoas nesse espaço virtual: “Por isso deixo aqui uma pergunta: até quando a gente vai aguentar viver nessa angústia?”. Outras 136 mil deixaram uma curtida na publicação do Instagram da atriz, que se mostra engajada em diversas causas.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.