Taís Araujo revela alegria e “apoio” de Alcione na volta ao trabalho

Taís Araujo
Taís Araujo (Vitória) em Amor de Mãe; atriz revela alegria por volta ao trabalho e cita Alcione (Imagem: Victor Pollak / Globo)

Tal qual a maioria dos brasileiros, Taís Araujo reagiu mal à pandemia de Covid-19. O temor quanto ao coronavírus puxou a atriz para baixo, conforme destacado por ela em entrevista ao Notícias da TV. A reação veio com a retomada das gravações de Amor de Mãe, no segundo semestre do ano passado. Ao pegar o carro para ir até os Estúdios Globo, Taís cantou músicas de Alcione em alto e bom som.

Eu queria olhar nos olhos das pessoas e saber se elas estavam bem. Eu ia trabalhar ouvindo Alcione nas alturas e fazia tempo que eu não cantava [junto]. Desde a adolescência, eu só faço isso quando estou feliz. Ali foi a primeira vez que cantarolei depois de meses“, revelou a intérprete de Vitória na trama das nove que, atualmente, apresenta um compacto da primeira fase. Ela complementa:

O fato de poder trabalhar foi muito importante e me salvou, mas sair de casa para gravar [a novela] também foi muito especial“.

Araujo só flexibilizou o confinamento por conta do folhetim. Foram seis meses trancafiada em casa, ao lado do marido Lázaro Ramos e dos filhos João Vicente e Maria Antônia. Os quatro, porém, foram contaminados em novembro. A atriz lembrou que, no set de gravação, virou piada por não retirar a máscara nem mesmo durante a filmagem de uma cena no carro – o acessório não costuma ser usado por motoristas.

Eu rodei uma cena em que a Vitória dirigia de máscara e ainda bati o pé que era assim mesmo, que todo mundo tinha que usá-la enquanto dirigia. Aí me explicaram que não e tive que refazer tudo“, confidenciou. Nas imagens já divulgadas da fase final de Amor de Mãe, é possível ver Vitória com máscara em mais de uma ocasião, assim como o companheiro dela, Raul (Murilo Benício).

Taís Araujo celebra o trabalho, já concluído. E ressalta, a respeito da novela: “A gente está tentando desconstruir esse negócio da força inabalável da mulher. Não somos nem o sexo frágil, nem a guerreira que tudo suporta. Não é o tempo todo que a gente vai dar conta“. Agora, após o devido descanso, ela se integra à trupe de Cara e Coragem, novela das 19h com exibição prevista para 2022.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›