Taison fala sobre ofensas na Ucrânia e racismo no futebol no Esporte Espetacular

Esporte Espetacular
Taison fala sobre ofensas na Ucrânia e racismo no futebol no Esporte Espetacular (Imagem: Divulgação/ Globo)

No Esporte Espetacular deste domingo (12) o atacante Taison, do Shakhtar Donetsk, fala ao repórter Mateus Trindade sobre o drama vivido durante uma partida no Campeonato Ucraniano, realizada no fim de 2019, quando sofreu com gritos racistas vindos da arquibancada.

Ao reagir fazendo um gesto obsceno para a torcida e chutando a bola para longe, foi punido com o cartão vermelho. Em Pelotas, no Rio Grande do Sul, onde passa o recesso do fim de ano ao lado de familiares e amigos, ele conta como o clube e seus companheiros deram apoio após o episódio.

O Brasil inteiro lembra com carinho de cada detalhe da final da Copa do Mundo de 1994, que terminou com vitória do Brasil nos pênaltis sobre a Itália.

Quase 26 anos depois, craques como Bebeto, Franco Baresi e Daniele Massaro relembram momentos marcantes da decisão, histórias inéditas da preparação para o jogo e a adrenalina do momento dos pênaltis.

Já no Expedição Brasil, Clayton Conservani e Talitha Morete encaram uma canoagem radical nos rios transparentes de Campo Novo dos Parecis, no Mato Grosso, e se deslumbram com as belas paisagens e a natureza exuberante do interior paulista.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS