Talento de Gloria Pires comove web no primeiro capítulo de Éramos Seis

Éramos Seis
Gloria Pires como Lola, protagonista de Éramos Seis; nova novela das 18h encanta web (Imagem: Reprodução / Globo)

A estreia de Éramos Seis, nova novela das 18h da Globo, arrebatou a web! A trama de Ângela Chaves, baseada na adaptação da obra de Maria José Dupré por Rubens Ewald Filho e Silvio de Abreu, chegou aos TrendingTopics do Twitter. Em destaque, o desempenho de Gloria Pires como a protagonista Lola, Eduardo Sterblitch e Maria Eduarda de Carvalho encarnando o casal Olga e Zeca e a beleza da produção, capitaneada pelo diretor artístico Carlos Araújo.

Impressionante como tudo é tão delicado na faixa das 6 da tarde, né? Diferente do horário mais nobre, a Globo mantém um cuidado tão especial com a 1ª novela!”, observou um internauta. “Novelas de época, contem comigo pra tudo”, afirmou outro, satisfeito com a opção por um folhetim ambientado na década de 1920.

Mas, apesar da ambientação no século passado, houve quem observasse relações com os dias de hoje, através das falas dos personagens. “‘Éramos seis’: eu, os boleto vencido, a ansiedade, a depressão, o calor e os mosquitos”, destacou um. “‘Estamos passando um período muito difícil’. É na década de 1920, mas poderia ser 2019”, salientou o crítico de TV Nilson Xavier.

A maior parte dos comentários, contudo, foi direcionada ao elenco. “Lola de Glorinha já me conquistou”, twittou um telespectador sobre a atuação de Gloria Pires. Maria Eduarda de Carvalho como Olga, irmã caçula de Lola, também chamou a atenção do público; o mesmo para Eduardo Sterblitch em sua primeira novela.

Por fim, menções à abertura. “Legal demais a abertura, e que bacana ver o nome do Rubens Ewald Filho nos créditos. Ele co-escreveu a novela original”, destacou um internauta, chamando atenção para o escritor e crítico de cinema falecido em 19 de junho, aos 74 anos.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.