Talita Franceschini celebra estreia em Verdades Secretas 2 e aprova protocolos da Globo

Verdades Secretas 2
Talita Franceschini estreia em novelas com Verdades Secretas 2; atriz fez revelações sobre filmagens em meio aos protocolos contra a Covid-19 (Imagem: Reprodução / Instagram)

As gravações de Verdades Secretas 2 seguem a todo vapor na Globo. A trama promete cenas quentes, temas fortes e vários rostos novos, como o de Talita Franceschini. A atriz fará a sua estreia em novelas numa das produções mais aguardadas dos últimos tempos. A oportunidade para dar vida a uma das personagens do original Globoplay chegou de surpresa. Ela havia feito teste para outra novela, mas acabou parando no folhetim de Walcyr Carrasco.

Foi muito inesperado! Quando eu recebi a notícia parecia mentira, quase um sonho, porque nunca imaginei que estaria em uma série tão incrível como essa”, disparou a artista, ansiosa pela estreia da obra, à coluna. “Eu tinha feito um teste para outra novela, com o mesmo produtor de elenco e a mesma diretora de ‘Verdades 2’ – Guilherme Gobbi e Amora Mautner”, seguiu ela.

Na nova fase da novela da Globo – que terá cenas inéditas na versão do Globoplay –, Talita dará vida a uma secretária da agência de modelos que faz book rosa. “Ela é meio atrapalhada, está sempre tentando fazer tudo ao mesmo tempo”, adiantou a atriz, que é namorada do ator Felipe Hintze, que esteve na primeira temporada de Verdades Secretas.

O Felipe é maravilhoso, quando eu contei que tinha entrado pra ‘Verdades 2’, ele chorou de felicidade, disse que estava muito feliz de saber que meu primeiro trabalho na TV seria com pessoas tão importantes pra ele e que me receberiam muito bem!”, comentou Talita Franceschini, contando ainda que o namorado dá dicas em muitas coisas.

Porém, diferente do que viveu Hintze, os atores da atual temporada da trama de Carrasco estão contando com um fator inédito: as gravações acontecem em plena pandemia de Covid-19: “Tem sido uma benção conseguir gravar e trabalhar em um momento tão difícil, é um privilégio que infelizmente poucos têm. Os protocolos são bem rígidos, temos que fazer testes de Covid durante a semana, carros higienizados nos buscam, usamos máscaras o tempo inteiro e toda a equipe usa uma roupa especial”.

É tudo muito criterioso e cuidadoso na entrada, saída e, principalmente, durante a gravação. Eu me sinto segura, mas é estranho estar em um ambiente com as pessoas e ao mesmo tempo não poder de fato ter um contato mais caloroso”, completou.

Nada de paralisação

Nos últimos dias surgiram boatos de que alguns núcleos de Verdades Secretas 2 tiveram as suas gravações interrompidas em função de casos da Covid-19. A Globo negou à coluna qualquer paralisação nesse sentido e ainda ressaltou os cuidados com toda a equipe e seu casting.

Desde o início da pandemia, criamos um protocolo de segurança que é seguido por todas as produções. O protocolo, que é sempre atualizado com novas medidas, prevê as mais diversas situações sempre com o objetivo de preservar a segurança de todos os profissionais envolvidos no trabalho”, declarou Comunicação da emissora.

Mesmo sem os direitos…

Os canais da Globo são os detentores dos direitos pela transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam oficialmente hoje (23). No entanto, os outros veículos já estão preparados para cobrir o principal assunto dos próximos dias em todo mundo. A CNN Brasil, por exemplo, contará com uma estrutura reforçada.

Além de todo o suporte da CNN Internacional, o canal de notícias fechou parceria com o site Olimpíada Todo Dia. Já os apresentadores esportivos Iara Oliveira e Jairo Nascimento atuarão em boletins e telejornais, tecendo comentários e fazendo o resumo das principais competições.

Presente de Natal?

Via Stories do Instagram, Mateus Solano adiantou o mês previsto para a estreia de Quanto Mais Vida Melhor, próxima novela das 19h: dezembro. O ator avaliava uma cena da comédia de Mauro Wilson, ao lado da parceria de cena Bárbara Colen e da diretora Dayse Amaral Dias, quando soltou a informação.

Gigante

É de se lamentar que Drica Moraes tenha saído de Império (2014) por conta dos problemas de saúde. A atriz está irrepreensível como Cora, especialmente nos capítulos reapresentados na última semana – já próximos da substituição de Drica por Marjorie Estiano, que defendeu a vilã na primeira fase do folhetim.

Aquele passeio por Springfield

O Star+, novo streaming da Disney, vai contar com a 32ª temporada de Os Simpsons, ainda inédita no Brasil. A animação será disponibilizada no dia do lançamento da plataforma, 31 de agosto. Todos os episódios de ‘Simpsons’, aliás, vão estar reunidos pela primeira vez em um único serviço do tipo.

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›